Definitivamente, o Botafogo deu adeus a possibilidade de ser campeão do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, o Glorioso empatou com o Cruzeiro e não pode mais alcançar a ponta da tabela. Após terminar o primeiro turno do Brasileirão com 47 pontos, o desempenho no segundo turno foi abaixo e o clube carioca perdeu todas as vantagens que tinha em relação aos concorrentes.
Desse modo, quando finalizou o primeiro turno, o Fogão tinha 13 pontos de vantagem do atual líder e possível campeão Palmeiras. Já para o atual segundo colocado, o Atlético Mineiro que terminou em décimo na primeira parte do campeonato, o Botafogo tinha 20 pontos de vantagem. Por outro lado, para o eterno rival, o Glorioso mantinha 15 pontos de vantagem. Por último, o clube carioca tinha 14 pontos de vantagem para o Grêmio.
Agora, o Botafogo conseguiu a façanha de ser superado por todos esses clubes. Atualmente, o time está fora dos quatro primeiros e indo para a Pré-Libertadores. A última vitória do time foi contra o América-MG na vigésima sétima rodada. Depois disso, uma série de tropeços aconteceram, como virada para o Palmeiras de 3 a 4, para o Grêmio pelo mesmo placar, além de empates nos acréscimos contra Red Bull Bragantino, Santos e Coritiba. Assim, a perca do campeonato do Fogão está sendo considerado por muitos como “a maior pipocada” da história de um clube brasileiro.
Botafogo tentará se despedir de forma digna
Portanto, para afastar o ciclo sem vencer, o Glorioso irá tentar se despedir do campeonato de forma digna. Para isso, enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira (6) no Estádio Beira Rio, às 21h30.
O clube tentará vencer e torcer por tropeço de alguém do G4 para se classificar diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Vitor Silva/Botafogo