Acima de tudo, Corinthians e Bahia abriram a trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (24, na Neo Química. Dessa forma, o Tricolor venceu o Timão por 1 a 5. Os gols foram marcados por Rezende, Cauly, Thaciano (dois) e Ademir, além de Renato Augusto. O placar é o maior triunfo da história do Bahia em cima do Corinthians. Logo, o Esquadrão quebrou o tabu e conseguiu vencer o Corinthians em São Paulo pela primeira vez desde 2008, e também foi a primeira vez que consegue somar três pontos na Arena.

Com o resultado importante, o Bahia saiu da zona de rebaixamento e subiu para a décima quinta colocação com 41 pontos. Já o Corinthians, permanece na décima segunda posição com 44 pontos. Então, a próxima partida do Bahia é contra o São Paulo na quarta-feira (29) e o Corinthians encara o Vasco da Gama, em São Januário, na terça-feira (28).

Bahia faz primeiro tempo histórico contra o Corinthians

A princípio, o Bahia começou a partida contra o Corinthians com tudo. Portanto, o gol do Esquadrão não demorou. Assim, aos 3 minutos, Luciano Juba cobrou escanteio e colocou a bola para o cabeceio de Rezende que mandou para o fundo do gol do goleiro Cássio. Corinthians 0x1 Bahia.

Posteriormente ao gol, o Corinthians buscou mais o jogo, porém sem conseguir criar chances perigosas e somente chutando de fora. Já o Bahia continuava atento e ligado, tendo ações mais assertivas com a bola.

Pouco depois, uma pintura na Arena. Luciano Juba tocou para Cauly que tabelou com Thaciano, Cauly driblou o defensor e acertou um lindo chute de pé esquerdo marcando um golaço aos 16 minutos. Corinthians 0x2 Bahia.

Com apenas 20 minutos de jogo, Mano Menezes mexeu no Timão tirando Fábio Santos e colocando o atacante Wesley.

Porém, o Bahia continuava efetivo. Dessa forma, aos 27 minutos, Biel sofreu pênalti ao ter o pé prensado por Gil. Na cobrança Thaciano partiu para bola e bateu forte no ângulo marcando o terceiro gol do Esquadrão com 30 minutos. Corinthians 0x3 Bahia.

A melhor chance do Corinthians só aconteceu aos 41 minutos, quando após cruzamento de Fágner, Giuliano cabeceou e obrigou Marcos Felipe a fazer sua primeira grande defesa do jogo. Mas, o primeiro tempo acabou como começou com o Bahia em cima: em contra-ataque, Biel avançou na área e chutou cruzado para defesa de Cássio.

Renato Augusto diminui para o Corinthians; Bahia aplica goleada

Ao contrário da primeira etapa, o time que buscava o gol no segundo tempo era o Corinthians e o Bahia utilizava a estratégia de se defender e sair nos contra-ataques. Contudo, o jogo ficou morno por bastante tempo sem chegadas perigosas de ambas equipes.

Ainda assim, após falha defensiva de Gilberto e depois de Kanu, o Corinthians chegou ao ataque e Renato Augusto marcou um lindo gol para diminuir o placar, aos 21 minutos. Corinthians 1×3 Bahia.

Depois, os técnicos Mano Menezes e Rogério Ceni mexeram nas equipes com dois nomes importantes para o que estava a vir na partida: Rojas e Ademir.

Portanto, aos 29 minutos, Rojas errou passe na saída de bola do Timão. Assim, o meio-campo Cauly encontrou Ademir que na saída de Cássio definiu mandando a bola para o gol. Corinthians 1×4 Bahia.

Mais tarde, novamente, Ademir entrou na área, foi empurrado por Gil e o juiz apitou mais um pênalti a favor do Bahia. Da mesma forma da primeira etapa, Thaciano bateu o pênalti e marcou o quinto gol do Esquadrão, aos 39 minutos. Corinthians 1×5 Bahia.

Depois do quinto gol do Tricolor, a equipe de Salvador controlou a partida e o Corinthians não produziu mais nada. Assim, um triunfo com quebra de tabu e goleada avassaladora e histórica: Corinthians 1×5 Bahia.

Ficha Técnica

Corinthians 1×5 Bahia

Data: 24.11.2023

Estádio: Neo Química Arena

Local: São Paulo (BRA)

Gols: Rezende 4′ (1T), Cauly 16′ (1T), Thaciano 30′ (1T) 39′ (2T), Ademir 29′ (2T) ; Renato Augusto 21′ (2T)

Escalações – Corinthians: Cássio; Lucas Veríssimo, Gil, Fábio Santos (Wesley); Fágner, Maycon, Giuliano (Matheus Araújo), Renato Augusto, Matheus Bidu; Romero (Rojas) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Treinador: Mano Menezes.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Cauly, Yago Felipe, Biel; Thaciano. Treinador: Rogério Ceni.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira