Nesta quinta-feira (16), Chile e Paraguai se enfrentam em busca de aumentar a pontuação da classificação das eliminatórias e possivelmente ter espaço para a Copa do Mundo de 2026.

Como resultado, ambos os times oscilam nas classificatórias e precisam ganhar diante ao cenário em que se encontram.

Como está a situação dos times?

A saber, o Chile chega com pressão pois jogará em casa e terá que correr atrás diante a derrota na última partida de 3 x 0 contra a Venezuela.

O técnico Argentino Eduardo Berizzo está ciente sobre o cenário e colocará a melhor formação para vencer dentro de casa.

Após seu comando na seleção chilena sub-23 onde ganhou a medalha de prata, Eduardo foi convocado e decidiu renovar a equipe com jovens ágeis e habilidosos.

Em contrapartida, o Paraguai tem como impulso a última vitória de 1 x 0 contra a Bolívia. E o técnico Daniel Garnero tem metas de surpreender seu adversário e jogar com garra os 90 minutos do confronto.

A preocupação do time é apenas em Miguel Almirón, que no momento de ascensão no Newcastle pela Premier League, sofre de lesão muscular na perna direita e não foi convocado.

Por fim, Garnero convocou o experiente Óscar Cardozo, que em seus 40 anos atuará pelo time como o jogador mais velho.

Mais informações sobre o jogo de Chile x Paraguai

A princípio, a partida acontece nesta quinta-feira (16) a partir das 21h30 (horário de Brasília). Mais informações, clique no link abaixo:

Clique aqui para ver o pré-jogo do jogo de hoje

Por fim, confira mais informações sobre o futebol nacional e internacional nos adicionando nas redes sociais, Google notícias e canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Esporte na mídia – Site