O Brasileirão Feminino chega à mais uma quartas de final. Agora, o principal torneio nacional de futebol feminino conta com oito equipes na disputa do título. Com isso, o Cruzou é Gol te atualiza sobre a campanha das equipes classificadas.

Corinthians

De fato, a ótima campanha das Brabas não é surpresa pra ninguém, visto que a equipe sempre está entre os favoritas pelas competições que disputa.

Na primeira fase do Brasileirão 2023, as comandadas de Arthur Elias liderou após somar 37 pontos, com 12 vitórias, um empate e apenas duas derrotas (um aproveitamento de 82%). Agora, o Corinthians encara o Cruzeiro.

Palmeiras

Por dois pontos as Palestrinas não ficaram com a liderança. Em suma, a equipe teve um aproveitamento de 77% com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas quartas, o Palmeiras disputa vaga com o São Paulo.

Ferroviária

Com um ponto a menos que o Verdão, as Guerreiras Grenás venceram 11 partidas, empataram apenas uma vez e foram derrotadas em três, fechando a primeira fase com 75%. Agora, o próximo desafio da Locomotiva é o Internacional.

Santos

A princípio, as Sereias da Vila entraram com muita força nesta temporada, diferente da anterior que a equipe se quer conseguiu avançar às quartas. Com um aproveitamento de 71%, o Santos venceu 10, empatou dois e perdeu dois. Sendo assim, a equipe de Kleiton Lima encara o Flamengo.

Flamengo

Como dito anteriormente, as Meninas da Gávea terão duelo duro pela frente. Vale lembrar que na 1ª rodada, as Sereias da Vila aplicaram 3 x 0 sobre as cariocas. Além desta derrota, o Flamengo perdeu mais três, empatou um e venceu 10, chegando à 68% de aproveitamento.

Internacional

A saber, as Coloradas perderam posição para o Flamengo após a derrota para as cariocas na última rodada. A equipe venceu nove, empatou uma e perdeu cinco partidas, chegando a 62% de aproveitamento.

São Paulo

Sobretudo, o Tricolor conquistou a vaga para a próxima fase na última rodada. Com 55% de aproveitamento, devido a sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o São Paulo terá o Choque-Rainha para tentar convencer a torcida.

Cruzeiro

Por fim, a Raposa ficou com a última vaga após aproveitamento de apenas 48%. Em suma, o Cruzeiro teve seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Agora, as Cabulosas têm decisão difícil diante das líderes do campeonato.

Crédito da imagem: Divulgação/ Thais Magalhães/ CBF TV.