Botafogo X Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos e a partida terminou com um empate pelo placar de 0 a 0. 

1º Tempo – Pouco Movimento

Os primeiros 15 minutos da partida foram pouco movimentados e bastante equilibrados. A posse de bola ficou mais com a equipe mineira, porém, sem chances claras de gol. Já do lado do Botafogo, o time carioca tentava explorar as jogadas pelos lados do campo, porém também sem grandes chances.

Após os primeiros 15 minutos a partida não mudou. O Botafogo levou perigo apenas uma vez com Tiquinho Soares, mas, após a oportunidade, não conseguiu criar novas chances de abrir o placar. Já o Cruzeiro manteve o controle do meio-campo e não teve nenhuma chance clara. 

2º Tempo – Nenhuma Novidade

O segundo tempo começou mais aberto do que o primeiro. Tiago Nunes fez uma substituição, colocando mais um atacante no time na tentativa de deixar a equipe mais ofensiva. Porém o Fogão teve muitas dificuldades para criar e as melhores chances foram do Cruzeiro, que soube garantir o empate se defendendo.

Durante o segundo tempo o Botafogo melhorou e começou a ocupar mais o campo de defesa do Cruzeiro após as mexidas de Tiago Nunes. No entanto, com uma equipe mais ofensiva o Fogão começou a ceder muitos espaços para o Cabuloso tentar uma chance no contra-ataque. Porém todas desperdiçadas pela equipe Celeste. 

Com o empate, o Botafogo viu suas chances pelo título zerarem e além da frustração em perder o Campeonato, também pode ficar fora da fase de grupos da Libertadores após a vitória do Grêmio sobre o Vasco.

Ao final do jogo a torcida botafoguense não poupou as vaias ao time que viu o título do Campeonato Brasileiro escorrer pelas suas mãos. Além disso, a equipe não vence na competição à 10 jogos e não triunfa em casa desde o dia 27/08, quando derrotou o Bahia.

Tristeza de um lado, alegria de outro

Se do lado do Botafogo a tristeza tomou conta, do lado do Cruzeiro a alegria se fez presente, o empate garantiu a permanência do clube Celeste na Série A do Campeonato Brasileiro após uma temporada considerada muito abaixo pela torcida. 

A última rodada do Brasileirão será nesta quarta-feira (6). O Botafogo visita o Internacional, no Beira Rio às 21h30. No mesmo dia e horário o Cruzeiro recebe o possível campeão, Palmeiras, no Mineirão. 

Foto: Vítor Silva/BFR