A saber, o Bragantino recebeu o Coritiba para duelar pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (03), no estádio do Nabizão. Com a finalização do campeonato, o Massa Bruta quer continuar com sua vaga na fase de grupos da Libertadores de 2024, e com isso, os três pontos foram necessários nessa partida.

1º tempo

Com a presença do Coritiba, o Bragantino sobressaiu desde o primeiro minuto até o apito final, foram 45 minutos de entrega da equipe, mas sem reverteu em gols. Foram 70% de posse de bola, 14 finalizações e a equipe do Coxa não teve reação diante aos donos da casa.

O goleiro Pedro Morisco foi personagem importante dentro da primeira parte, já que defendeu várias das finalizações e deixou a partida em 0x0.

2º tempo

O ajuste no vestiário foi importante para o Coxa, que voltou mais equilibrado para a segunda parte da partida e até finalizou, mas sem perigo para seu adversário. Mesmo assim, o Bragantino não deixou de jogar e foi para cima da equipe do Coritiba.

No entanto, Pedro Caixinha resolveu modificar alguns jogadores, e com isso Vitinho entrou, e muito bem. O jogador deu trabalho para a defesa e ajudou o Massa Bruta a marcar o primeiro gol, e foi com Léo Ortiz que o cabeceio se reverteu em um gol.

Próxima partida de Bragantino e Coritiba

O Red Bull Bragantino chega com 62 pontos e 6ª posição, se classificando para a fase de grupo da Libertadores de 2024. Em contrapartida, o Coritiba já tem acesso para a Série B e apenas está cobrindo tabela.

Na última partida, o Bragantino vai ao Rio de Janeiro e enfrenta o Vasco da Gama. A equipe adversária pode dar trabalho ao Massa Bruta, já que vive em zona de perigo e precisa dos 3 pontos.

Por fim, o Coritiba duela com o Corinthians em casa e finaliza a Série A dentro de casa. O Alvinegro buscará vitória diante a equipe, já que quer melhor sua posição na tabela de classificação.

Quer saber mais sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo