Na última segunda-feira (6), o Botafogo perdeu mais uma no Brasileirão, e agora foi contra o Vasco da Gama por 1×0 na casa do adversário, na rodada 32. O lateral direito Paulo, não perdoou e fez o único gol da partida. Presenteando então, com a terceira derrota seguida na competição, o líder do torneio.

Consequências da derrota para o Botafogo

Com mais uma derrota, o Fogão dar espaço para que o segundo e o terceiro colocado, eles cheguem bem para a disputa do título. Além disso, a equipe precisa voltar a vencer, pois poderá ser ultrapassada nas próximas rodadas do Brasileirão – o time não conhece a vitória já faz 4 rodadas.

As chances de título do Botafogo, que chegaram à 90% na rodada 29, agora são de 35,2% segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Aqui também temos que o Bragantino, terceiro colocado, ele possui chance de 32,3% e o Palmeiras, segundo colocado, ele possui 25,4% de chance, segundo a pesquisa da (UFMG).

Por conta da derrota de ontem para o Vasco da Gama, a equipe do Botafogo começa a ter bem menos chance de obter o título. Algo que algumas rodadas anteriores, era difícil de se imaginar. Mas em consequência da irregularidade e a seca de vitórias dos últimos jogos, o líder começa a passar sufoco na fase final do Brasileirão.

Classificação dos primeiros colocados no Brasileirão

O líder da competição que é o Botafogo, ele possui 59 pontos, com um jogo a menos. Já o Palmeiras, ele possui os mesmos 59 pontos. O Bragantino possui 58 pontos, também com um jogo a menos. E em quarto, aparece o Grêmio, com 56 pontos. Assim então, nós temos até o momento, os quatro melhores da competição.

Importante dizer, que o Brasileirão ainda teremos mais 6 rodadas. Então o título do campeonato será disputado ponto a ponto. Principalmente pelos três primeiros colocados. E com grande chance de o quarto colocado, o Grêmio, tentar algo nesse final de campeonato. E conseguir ter chance de crescer e disputar esta taça também.

Foto: Vitor Silva/Botafogo