Depois de uma derrota em casa na última quarta-feira (1) para o Palmeiras, o Botafogo deixou de ter uma boa vantagem com relação ao segundo colocado dentro da competição. Assim, o time precisa ganhar urgentemente o jogo contra o Vasco da Gama, para ficar bem na liderança e não ter maiores problemas na fase final do Brasileirão.
Os últimos jogos do Botafogo no torneio
A equipe vem tropeçando nos últimos cinco jogos, pois ganhou apenas duas partidas, empatou uma e perdeu duas. Enquanto o Palmeiras, venceu todas e se aproximou do Fogão. Agora com mais algum tropeço do Botafogo, nós poderemos ter um novo líder nessa fase do Brasileirão. Além de que, ainda temos o Bragantino, terceiro colocado, que segue colado na disputa pelo título com um jogo a menos.
O primeiro time da sequência dos últimos cinco jogos do Botafogo, nós temos o Fluminense, superado por 2×0 fora de casa no primeiro turno. Depois aparece o América Mineiro, também mais uma vitória fora de casa por 2×1. Logo em seguida, um empate contra o Atlético Paranaense por 1×1 em casa.
Depois disso, aparece a sequência ruim do Botafogo, com derrota de 1×0 para o Cuiabá em casa, e 4×3 para o Palmeiras, também dentro do seu campo. Tropeços gigantes para quem quer obter o título do campeonato mais disputado do país. O time chegou a ter 12 pontos de vantagem, agora ver o Palmeiras e o Bragantino esperando um tropeço.
O jogo contra o Vasco da Gama
A equipe do Botafogo até o momento vai com uma boa escalação, menos com o Adryelson que foi expulso na última rodada, outros 2 jogadores suspensos e um lesionado. Já pela equipe do Vasco da Gama, nós teremos o time em campo sem 2 jogadores, que estão no departamento médico. O Vasco da Gama será então o mandante da partida para esta rodada 32 do Brasileirão.
O time do Botafogo precisa vencer de qualquer jeito para assegurar a liderança e não ter maiores problemas. Já a equipe do Vasco da Gama, precisa da vitória para poder ter chances de escapar do rebaixamento. O clube vive um momento difícil na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Foto: Vitor Silva/Botafogo