O ditado: “Há coisas que só acontecem com o Botafogo” vem sendo a máxima do segundo turno abaixo do clube carioca, que fez o clube sair da primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, na segunda colocação, o torcedor do Glorioso vive em desespero com o momento do seu time.

Na noite da última quarta-feira (29), o Fogão marcou com Tiquinho Soares de pênalti aos 52 minutos. Mas, sofreu o empate do Coritiba com gol do atacante Edu aos 54 minutos, decretando o 1 a 1 na partida.

Dessa forma, o Botafogo chegou a marca de nove jogos sem vencer. Além disso, o time tomou viradas históricas e gols de empates no final das partidas. Portanto, o Glorioso chegou a liderar o placar seis vezes nos últimos nove jogos do Campeonato Brasileiro.

Primeiramente, o clube esteve a frente do placar na partida contra o Athletico Paranaense que começou no sábado a noite e só terminou no domingo, devido a problemas de energia no Nilton Santos. Logo, Tiquinho abriu o placar e o CAP empatou com Pablo. Posteriormente, a partida que para muitos torcedores alterou o rumo do Brasileirão; contra o Palmeiras, o Fogão abriu 3 a 0 e acabou tomando a virada no último instante para 3 a 4, dentro de casa.

Da mesma forma, com resultado idêntico, o Botafogo abriu o placar contra o Grêmio, mas tomou a virada com hat-trick de Luis Suárez. Depois, contra o Red Bull Bragantino, apesar de começar perdendo, o Fogão virou a partida para 1 a 2, mas novamente deixou o resultado escapar nos minutos finais, empate por 2 a 2. Recentemente, contra o Santos, o Glorioso vencia por 1 a 0 até sofrer gol do zagueiro Messias aos 45 minutos do segundo tempo, empate por 1 a 1. Por último, e mais impressionante, foi a escapada de placar contra o Coritiba, mencionado anteriormente.

Últimos jogos do Botafogo

Para sonhar ainda com o título, o Fogão terá mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Encara o Cruzeiro no próximo dia 3 de dezembro (domingo) ás 18h30, no Nilton Santos. E, encerra sua participação contra o Internacional dia 6 de dezembro (quarta-feira) ás 21h30, no Estádio Beira Rio.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Vitor Silva / Botafogo