A 38° rodada e última do Campeonato Brasileiro chegou! Besta quarta-feira (6), Bahia e Atlético-MG se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 21h30. As equipes chegam com objetivos diferentes. O Tricolor precisa urgentemente vencer e torcer para tropeço de Vasco ou Santos para não ser rebaixado. Enquanto o Galo, sonha em golear visando tirar o saldo do líder Palmeiras que precisa perder para o Cruzeiro.

Neste sentido, o Esquadrão sofre pressão da torcida, incluindo protestos com ameaças envolvidas. O clube administrado pelo Grupo City fez um 2023 aquém do esperado e apesar da torcida ter a quarta melhor média de público do Brasileirão, nada adiantou.

Inicialmente, o Bahia começou o projeto com o treinador português Renato Paiva. O estilo de jogo não encaixou totalmente, Paiva sofreu inúmeras críticas do torcedor e chegou até a discutir com um jornalista na coletiva de imprensa. No dia 6 de setembro, o treinador pediu demissão.

Na sequência, o Tricolor de Aço decidiu contratar Rogério Ceni. O ex- São Paulo chegou a ter bons resultados como: Coritiba 2×4 Bahia, Goiás 4×6 Bahia e Corinthians 1×5 Bahia. No entanto, na reta final, o time sofreu tropeços na Fonte Nova, como empate contra o Athletico Paranaense e derrotas para Cuiabá e São Paulo. Além disso, na última partida, perdeu de virada para o América Mineiro, fora de casa.

Bahia faz partida do ano na luta contra o rebaixamento

Desse modo, a partida contra o Atlético-MG é de caráter decisivo para o Bahia. O time recebeu investimentos próximos a R$120 milhões e mesmo assim, pode cair. Logo, será o jogo que definirá tanto o ano de 2023 quanto os próximos passos para 2024.

Ao contrário de outras rodadas, o Tricolor decidiu se blindar e nenhum jogador deu entrevista para o canal do clube. O time treinou pela última vez e está pronto. Rogério irá contar com o retorno do meia Yago Felipe, fora por suspensão do jogo contra o América. Contudo, a escalação do Esquadrão ainda é um mistério. Existe a possibilidade, mais uma vez, de Rogério Ceni inovar e ir para o tudo ou nada.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia