A saber, o time do Bahia enfrenta hoje a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro devido a baixa pontuação em que o time possui.

Como resultado, são 38 pontos em 34 rodadas, sendo a 16ª colocação na tabela de pontos corridos. São apenas mais 4 rodadas para finalizar o torneio e a preocupação só aumenta.

Mudança no Bahia

A princípio, a chegada do técnico e ex-goleiro Rogério Ceni veio para somar dentro do clube, ou seja, tirar o time da zona de perigo em que se encontra. Um objetivo árduo até certo momento.

As partidas anteriores são ruins para o Bahia, o que acaba deixando um alerta maior para todos. Os últimos 5 jogos foram 3 derrotas, 1 empate e apenas 1 vitória.

Contudo, as próximas partidas podem ajudar esse cenário, já que o clube enfrentará times que já estão com 45 pontos ou estão mais acima do que a zona de perigo.

Próximas partidas

Na próxima partida, o clube bahiano viaja para a Neo Química Arena e enfrenta o Corinthians, que possui 44 pontos e está em 11ª posição. Será um dos times em que o Bahia poderá aproveitar e realizar uma partida com foco nos 3 pontos.

Já em casa, o Bahia recebe o São Paulo para confronto. Com 46 pontos, 10ª posição e vaga direta na Libertadores do próximo ano, o que deixa o adversário “tranquilo”. Mas com isso o esquadrão de aço terá sua torcida em peso para acompanhar a partida e dar um incentivo a mais em busca da vitória.

Em contrapartida, o clube bahiano viaja novamente e pousa em Minas Gerais, onde duela com o laterna América-MG. Pode ser um dos confrontos mais difíceis já que o time mineiro mesmo que rebaixado, não quer sair de cabeça baixa diante a sua posição.

O último confronto para fechar o campeonato é dentro de casa. O Atlético-MG confronta o Bahia e tenta lutar ainda na tabela brigando pela liderança, o que pode dificultar o objetivo do time já que não é um dos três times de “férias”, mas quando a torcida está presente, pode acabar revertendo o cenário.

Por fim, haverá 4 chances de mudar o cenário e permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro e o objetivo maior é por isso!

Quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, Google notícias e canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia