Antes de tudo, Bahia e Cuiabá se encararam pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Assim, o Esquadrão perdeu para o Cuiabá por 0x3 com gols de Deyverson, Isidro Pitta e Ronald. Dessa forma, o Tricolor estacionou nos 37 pontos e está atualmente na 15° posição. Por outro lado, o Cuiabá vai aos 44 pontos e ocupa a 10° colocação.

Agora, visando se recuperar, o Bahia tem mais um jogo em casa contra o Athlético no próximo domingo (12) ás 18h30. Similarmente, o Cuiabá irá receber o Fortaleza na Arena Pantanal, também, no domingo.

Cámilo Candido é expulso no Bahia e Deyverson marca para o Cuiabá

A princípio, os visitantes foram para cima. Portanto, o Cuiabá chegou aos 3 minutos ao ataque com uma bola na área que Deyverson cabeceou para defesa de Marcos Felipe. Todavia, foi dado impedimento no lance.Na sequência, o Bahia assumiu a posse de bola e foi em busca do ataque. Logo, aos 9 minutos, Cauly cobrou escanteio e Acevedo cabeceou com perigo para fora.

Posteriormente, o Cuiabá avançou aos 15 minutos com Clayson, ex-jogador do Tricolor, que arriscou de fora da área para encaixe do goleiro Marcos Felipe. Logo após, Acevedo, aos 16 minutos, finalizou novamente. Dessa vez, o meio-campista pegou um chute de esquerda de fora da área e o goleiro Walter segurou.

Já aos 19 minutos, a defesa do Bahia bateu cabeça e a bola acabou sobrando para Deyverson que chutou para o gol, mas Camilo Cándido tirou o gol do atacante com a mão e foi expulso, sendo assim, pênalti para o Cuiabá. No pênalti, Deyverson bateu no meio e marcou o gol do Cuiabá. Aos 22 minutos, Bahia 0x1 Cuiabá.

Imediatamente, Rogério Ceni resolveu mudar na equipe promovendo a entrada de Luciano Juba e a saída de Biel. Nesse meio tempo, aos 33 minutos, Rezende tabelou com Acevedo dentro da área que chutou para Walter espalmar e dar o rebote para Juba que chutou de direita, mas foi bloqueado pelo zagueiro do Cuiabá.

Pouco depois, Juba cobrou falta perigosa, porém a bola terminou subindo e indo para fora. Depois desse lance, o Bahia até tentou produzir, mas nada efetivo. Então, o primeiro tempo se encerrou com o Cuiabá na frente.

Bahia joga mal e Cuiabá amplia placar

Na segunda etapa, igualmente, o Cuiabá teve a primeira oportunidade aos 2 minutos. Clayson chegou a marcar o gol, mas Deyverson interferiu no lance em posição irregular, portanto, foi marcado impedimento.

Aos 13 minutos, ataque do Cuiabá, Victor Hugo tentou cortar, porém a bola ficou com o atacante Derik que foi em direção ao gol. Desse modo, o Victor teve que fazer a falta e o juiz expulsou. Contudo, após revisão no VAR, a bola tocou no braço de Derik e o cartão vermelho foi retirado.

O Bahia fazia uma atuação abaixo no segundo tempo. Nesse sentido, aos 16 minutos, para tentar mudar, Ceni resolveu colocar Matheus Bahia e Mugni nos lugares de Yago Felipe e Cauly, respectivamente. Por outro lado, o Cuiabá se mantinha confortável na partida e procurava explorar pelos erros e nervosismo do Esquadrão.

Ainda assim, Rogério decidiu ir para o tudo ou nada, mexendo na equipe com as entradas dos atacantes Rafael Ratão e Ademir nos lugares de Victor Hugo e Everaldo. Todavia, não funcionou. Aos 33 minutos, Derick acionou Pitta, que carregou, levou para a área e bateu na saída de Marcos Felipe fazendo o segundo do Cuiabá. Bahia 0x2 Cuiabá.

Após o gol tomado, o Bahia tentou com cruzamento na área para Ratão, que de cabeça mandou nas mãos de Walter. Ainda, aos 45 minutos, o Cuiabá chegou perigosamente com chute de Ronald para ótima defesa de Marcos Felipe.

No desespero, o Bahia tentou uma ação no escanteio, que culminou no contra-ataque do Cuiabá em que Wellington Silva ganhou de Matheus Bahia, entrou na área e rolou para Ronald fazer mais um para os auriverdes. Bahia 0x3 Cuiabá.

Por fim, após o gol sofrido, o juiz apitou o final da partida. A torcida do Esquadrão vaiou os jogadores e o time segue em situação delicada lutando contra o rebaixamento.

Ficha Técnica

Bahia 0x3 Cuiabá

Data: 09.11.2023

Estádio: Arena Fonte Nova

Local: Salvador/BA

Gols: Deyverson 22′ (1T), Isidro Pitta 33′ (2T), Ronald 52′ (2T)

Escalações: Bahia – Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Hugo (Rafael Ratão), Camilo Cándido (expulso); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Matheus Bahia), Cauly (Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Cuiabá – Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Rikelme; Raniele, Denilson (Ronald), Allyson (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Derik), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira.

Foto: Reprodução / Cuiabá