A saber, o Corinthians elegeu neste sábado (25) um novo presidente que ocupará um triênio (2024-2027) pelo clube.
O empresário Augusto Melo ganhou com a diferença mais de 1.000 votos. O candidato que é da oposição, tira o grupo de Andrés Sanchez da gestão após 16 anos.
Nova gestão
A votação do clube foi realizada com o horário das 09h às 17h, com 4.184 sócios participantes na votação.
No início da votação, o empresário Augusto Melo chegou ao Parque São Jorge com coleta de balas, tudo porque na noite anterior o clube social do Timão tinha sido alvo de tiros e vandalismo.
Já na porta do local, a torcida organizada do Corinthians protestou contra o atual presidente, Duílio Monteiro. Lembrando que a eleição foi após a goleada dentro da Neo Química Arena, 5 x 1 para o Bahia.
Por fim, Augusto Melo será o 32° gestor do clube e tem como vice: Osmar Stabile e Armando Mendonça.
Mudanças no Corinthians
A princípio, Augusto pretende modificar o plano de futebol do Corinthians para 2024. Com resultados abaixo pela equipe principal masculina, o presidente quer voltar as grandes competições e chegar aos títulos.
“Dar um choque na gestão” é o que o novo presidente cita como objetivo para 2024. Isso seja financeiramente, como organizacional, tendo ações positivas no novo comando.
Além disso, quer colocar pessoas novas para crescer o clube positivamente, e promete reformular a equipe toda.
Como resultado, Augusto Melo quer seu nome marcado na história do Corinthians, relacionado diretamente a mudanças positivas. Seu mandato começa somente no início do ano de 2024.
Por fim, quer mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, fique de olho no site, nos adicione no Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians