Atlético-MG x Botafogo duelaram neste sábado (16), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte e o Galo venceu por 1 x 0.

1º Tempo – Um jogo morno

O Botafogo tinha o objetivo de manter a liderança com uma boa distância em relação aos adversários, principalmente depois da vitória do Palmeiras sobre o Goiás.

Já o Atlético-MG não sairia da nona colocação, mesmo vencendo, mas com a meta de somar pontos para chegar mais perto da zona de classificação da Conmebol Libertadores.

De início, o time carioca quis impor o ritmo, com Júnior Santos chutando de fora da área aos 3 minutos, mas a bola passou perto.

Logo aos 10 minutos, Maurício Lemos levou perigo ao Botafogo, quando cobrou falta e a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Porém, a torcida ficou decepcionada, porque ao longo da etapa inicial, essas foram uma das poucas emoções da etapa inicial.

2º Tempo – Galo vai à loucura

Na etapa final, após algumas substituições, as equipes voltaram com mais disposição em campo, dando trabalho aos goleiros.

Aos 4 minutos, Tchê Tchê partiu pra cima da defesa e foi para dentro da área do Galo, mas Everton segurou firme e frustrou o meia.

Porém, a jogada que acordou a galera foi a do atacante atleticano Paulinho, que finalizou em cima de Gatito Fernandes dentro da área, aos 11 minutos.

Quase que o troco veio aos 14 minutos, com Júnior Santos, finalizando de fora da área e quase marcando para a Estrela Solitária.

Aos 23 minutos, mal Diego Costa havia substituído Tiquinho Soares e já arrumou confusão com Lemos, paralisando o jogo.

De tanto insistir, o Galo chegou ao gol aos 35 minutos, com a investida de Paulinho após receber passe de Pedrinho e chutar rasteiro para a rede de Gatito.

Quase no fim de partida, aos 43 minutos, Diego Costa marcou para o Botafogo, mas a arbitragem anulou após checagem do VAR.

Desta vez, o Botafogo não conseguiu segurar o Atlético-MG fora de casa e isso acabou dando esperanças aos times quem vêm abaixo na tabela.

Atlético-MG x Botafogo – próximos jogos

O Atlético-MG agora soma 34 pontos, mas continua na nona colocação na tabela do Brasileirão. O próximo jogo do Galo é contra o adversário direto Cuiabá, no sábado (23), em Minas Gerais, às 21h (horário de Brasília).

O time do Mato Grosso está em décimo lugar, com 29 pontos, e vem em seguida dos atleticanos, que jogam na Arena MRV.

Já o Botafogo continua na liderança, com 51 pontos, a oito do segundo colocado Palmeiras, que tem 44, e vai pegar o Corinthians, na Arena Neo Química, na sexta-feira (22), às 20h (horário de Brasília).

Crédito imagem: Vitor Silva/Botafogo