De virada, o Internacional venceu o América, por 2 x 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, Juninho abriu o placar no Independência. Porém, Jean Dias e Alemão proporcionaram a virada colorada.

1º Tempo: Posse de bola colorada, mas quem marca é Juninho

De fato, quem começou atacando foram os donos da casa. Aos 13 minutos, John precisou fazer duas defesas seguidas. Pouco depois, aos 18′, Aloísio cobriu falta e, após a bola desviar na barreira, a sobra ficou para Juninho abrir o marcador. Após o gol, o Internacional teve a posso de bola, mas não chegou a incomodar Cavichioli.

2º Tempo: Mudanças na equipe são cruciais para a virada

Na volta do intervalo, Mano Menezes promoveu a entrada do volante, Gustavo Campanharo, no lugar de Luiz Adriano. Com isso, o Inter mudou a postura e conseguiu incomodar mais a defesa americana. Aos 17′, Wanderson cruzou para Johnny que, na sequência, acionou Jean Dias fazer de letra e deixar tudo igual.

Pouco depois, o homem da virada entrou no lugar de Pedro Henrique. Aos 42′ da etapa complementar, Alemão fez bela jogada e aproveitou a saída do goleiro para virar o jogo no Independência.

América x Internacional – próximos jogos

Com o resultado, o Coelho segue na zona do rebaixamento com apenas oito pontos. O Colorado, por sua vez, vence o oitavo jogo seguido e se aproximou do G4. Agora, as equipes voltam a campo no meio de semana.

Pela Libertadores, o Internacional recebe o Medellín-COL na próxima quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio. Por outro lado, o América visita o Peñarol, na quinta-feira (29), às 21h, pela Sul-Americana.

Crédito da imagem: Mourão Panda / América.