O RB Bragantino venceu o Goiás por 2 x 0 neste domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
1º Tempo – RB Bragantino dominou
Em princípio, o Massa Bruta começou sem dar respiro ao Goiás e logo marcou um gol, aos 5 minutos, após saída errada do zagueiro esmeraldino Lucas Halter.
A bola sobrou para Ramires, lançando Eduardo Sacha, que deu um belo chute colocado para as redes de Tadeu.
A partir de então, o Goiás parecia rendido e apostava todas as fichas no veterano atacante Apodi, que tentava mostrar alguma reação, em jogadas isoladas.
Depois disso, o Goiás levou outro susto, aos 29 minutos, quando Sacha mandou uma bola no travessão do goleiro Tadeu, quase marcando o segundo.
No entanto, o Braga chegou ao segundo gol, dessa vez pelo atacante Sorriso, aos 46 minutos, após novo vacilo de Halter, que deixou para Vitinho cruzar livre para o companheiro.
2º Tempo – Vitória do Massa Bruta
De início, o técnico português Armando Evangelista, tentou neutralizar o esquema do compatriota Pedro Caixinha, colocando Matheusinho no lugar de Apodi, botando fogo no ataque do Goiás.
Porém, a partir dos 30 minutos, o RB Bragantino tratou de se fechar mais e garantir a vitória.
Por outro lado, o Goiás teve poucas oportunidades de diminuir o placar e menos ainda de empatar ou mesmo virar.
Portanto, após 51 minutos de etapa final, o RB Bragantino terminou com uma vitória importante, que alavancou o time na tabela.
RB Bragantino x Goiás – próximos jogos
Com esse resultado, o RB Bragantino chega à sétima colocação, temporariamente, com 20 pontos. O Internacional tem a mesma somatória, mas com uma vitória a mais.
O próximo jogo do Braga será contra o Tacuary (PAR), pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.
O Massa Bruta lidera o grupo, mas como o Estudiantes (ARG) pega o Oriente Petrolero (BOL), pode ver o rival até ultrapassar o saldo de gols, em caso de derrota diante dos paraguaios.
Depois disso, o RB Bragantino vai para São Paulo enfrentar o Corinthians no domingo (2), às 11h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão.
Já o Goiás voltou à zona de rebaixamento, com 11 pontos, mas vai ter tempo de se recuperar para pegar o lanterna Coritiba, em casa, na segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília), também pelo Brasileirão.
Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino