Corinthians x Internacional duelaram pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (2) e o Timão perdeu por 2 x 1 na Neo Química Arena.

Em princípio, o técnico Mano Menezes confessou na entrevista coletiva que cometeu erros nessa partida, principalmente no aspecto tático.

Tivemos problemas em encaixar no segundo volante do Internacional. Diferente dos outros jogos, quando saiu a escalação, tínhamos Bruno Henrique e Aránguiz, Então não dá para escolher um outro porque os dois têm capacidade para sair, e a gente errou, de vez enquanto isso“.

Mas, na opinião dele, os dois times se entregaram. “Foi um jogo parelho. Nós sofremos na frente, mas foi um jogo jogado“.

Conversa com o novo presidente

O técnico Mano informou que teve o primeiro contato com o presidente eleito do clube Augusto Melo durante a semana que passou. “O clube vai passar por transformações e temos que nos adequar às modificações“.

E continuou. “O mais importante é saber quanto que o Corinthians vai ter para investir nessa modificação. Na parte final, colocamos em campo jogadores com menos de 20 anos e não é fácil entrar nessa hora. Temos que buscar um equilíbrio de construção de elenco“.

Embora tenha um visão diferente da atual situação. “Não acho que o problema de elenco seja gestão. acho que as coisas começam a ficar bem trabalhadas no dia a dia“.

Despedida de Fábio Santos

Por sua vez, o técnico Mano Menezes elogiou a torcida pela homenagem ao jogador que vai se aposentar do clube.

Foi muito emocionante para ele e família dele, mas a gente pensa nessa hora de repor e (Fábio Santos) vai fazer falta a liderança dele“.

Por outro lado, ele também elogiou Angel Romero, que vem marcando gols importantes. “É muito importante tê-lo em campo, nos momentos difíceis“.

Fator casa

À respeito de estar perdendo jogos importantes na Neo Química Arena, o técnico dispara. “Tivemos mais ímpeto. Faltou um pouquinho de lucidez, mas fizemos um jogo jogado. Temos que parar de perder na nossa casa porque não podemos nos acostumar com resultados assim”.

Porém, ponderou algumas situações. “Muitas vezes o jogador mais jovem sente. A gente precisa levar em consideração, mas, no ano que vem, será tudo diferente“.

Crédito imagem: Reprodução/YouTube