A derrota para o Vasco, por 2 x 1, não mudou a posição na tabela para o América- MG, visto que o clube já está rebaixado. Por outro lado, o Cruzmaltino ganhou sobrevida na luta da fuga contra o rebaixamento. Agora, com 40 pontos, depende apenas de si para continuar na Série A.

Praticamente rebaixado, o Coritiba resolveu dificultar a vida do Cruzeiro, ao vencer a Raposa por 1×0. Contudo, o time mineiro, que ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, viu o Bahia perder a chance de se distanciar após ceder o empate para o Athlético- PR, dentro de casa. O empate deixou o Bahia a um ponto da Raposa, primeiro time na zona de rebaixamento.

Complicou

Derrotado pelo Atlético-MG por 2×1, o Goiás permanece em antepenúltimo colocado. Lembrando que o time Goiano ainda tem um confronto direto contra o Cruzeiro na próxima rodada. Só a vitória importará, e em caso de empate as duas equipes pode selar a queda para segunda divisão.

Salvo pelo VAR

Apesar do empate em 0 x 0 com o São Paulo, o ponto conquistado pelo Santos foi fundamental. O tricolor chegou a marcar, mas em lance revisado pelo VAR salvou o peixe da derrota, que o deixaria em situação mais complicado. Ao empatar, o Santos aos 42 pontos, e ocupa a 14.ª colocação

Precisa ter cautela

Internacional e Fortaleza amargaram mais uma derrota e precisam se recuperar na próxima rodada para não serem surpreendidos no final do Campeonato. Por outro lado, o Corinthians, São Paulo, Cuiabá e Fluminense estão praticamente garantidos. Porém, precisam de cautela para não terem nenhuma complicação.

Por fim, o Campeonato Brasileiro está chegando a sua fase final, mas ainda não sabemos se veremos um grande cair ou se teremos uma queda inédita. Confira muito mais sobre futebol nacional e Internacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Foto: Cruzou é Gol