Você já deve ter ouvido falar do cara que é especialista em bola parada, tão especialista que qualquer falta para ele é penalti. Hoje vamos trazer em pauta os 10 jogadores com mais gols de falta da história.
10º Rogério Ceni com 63 gols
O maior goleiro da história do São Paulo, não poderia ficar de fora desta. Mesmo sendo goleiro, Ceni tem mais gols que muitos atacantes que estão atuando por aí, foram mais de 100 gols na sua carreira, sendo 63 tentos de cobraças de tiro livre direto.
9º Lionel Messi com 65 gols
O ET, além de ter uma categoria para dribles, chutes de longe, de perto, tem especialidade em bola parada, como mostrou com o lindo gol que marcou na estreia pelo Inter Miami.
Lionel ainda está atuando e pode com certeza chegar em números maiores nessa lista, podendo chegar mais no topo.
8º David Beckham com 65 gols
O Inglês, nos anos 2000 era o terror das bolas paradas, marcando até para classificar a Inglaterra para Copa do Mundo de 2002. Foi marcado por gerações e times imensos em sua carreira, como o Real Madrid e o Manchester United.
7º Ronaldinho com 66 gols
O mago, Ronaldinho marcou uma geração de brasileiros, seus gols de falta eram impressionantes, e chocou o mundo com aquele golaço que fez em 2002 contra a Inglaterra pela Copa do Mundo.
Ronaldinho Gaúcho não era só um maestro, driblador, mas também sabia colocar a bola onde queria.
6º Víctor Legrotaglie com 66 gols
O Argentino Víctor Legrotaglie, não foi muito conhecido na sua época, por não jogar por sua seleção e nem por clubes das ligas principais. Porém Víctor era especialista em bolas paradas, com vários gols de falta e alguns até mesmo do escanteio.
5º Pelé com 70 gols
O Rei, Pelé, O Melhor Jogador de Todos os Tempos, além de revolucionar a história do futebol, com dribles novos, com uma visão diferente, também foi absurdo nas bolas paradas de fora da área, entrando para nossa lista entre os cinco melhores.
4º Marcos Assunção com 71 gols
Um dos maiores ídolos do Palmeiras, Marcos Assunção, diz em várias entrevistas que fez 124 gols, porém em algumas contagens o número caiu para 71.
Entretando isso não diminui em nada a história de Marcos, ao contrário, já que aparece em uma posição tão elevada nessa lista.
3º Roberto Dinamite com 75 gols
A Dinamite do Gigante da Colina, Roberto Dinamite, fez história no Vasco, sendo considerado um dos melhores da história do Grande Cruz Maltino.
Roberto era um bom dribaldor, com características que um 10 naquela epóca tinha que ter, e tinha uma batida na bola que poucos tinham, era impressionante.
2º Zico com 75 gols
O Galinho, Zico foi um dos maiores da História do Flamengo, sendo peça chave para a conquista da libertadores de 1981, além de ser o 10 daquela seleção de 1982, que até hoje falam que foi a melhor seleção do Brasil.
1º Juninho Pernambucano com 77 gols
Muitos apontam como o brasileiro que jogou mais bola no campeonato Francês, trazendo o Lyon, um time meia boca para virar uma das potências francesas.
Juninho fez história ganhando seis Ligue 1 seguidas. E com certeza sua exuberante habilidade de bater faltas ajudou demais o Lyon a subir de patamar.
Lembrando que essa lista foi tirado do site Goal. Para ficar sabendo de mais curiosidades como essa, se liga no Cruzou É Gol!