A princípio, mesmo com o resultados da rodada ajudando o Vitória, o torcedor rubro-negro dorme de cabeça quente neste domingo. Pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra sofreu goleada, para o CRB, de 6 x 0, em Maceió. Confira o que disse o técnico Léo Condé após a partida.
Vitória segue como líder
No entanto, mesmo com a derrota, a liderança segue com o Vitória, que possui 49 pontos. Por outro lado, Guarani e Sport, com 47, estão na cola dos baianos. A saber, o Leão pernambucano deixou a vitória escapar, nos acréscimos, diante do Criciúma, em casa, 3 x 3, que tirou a possibilidade de um empate na liderança entre os Leões rubro-negros.
Léo Condé mantém foco na liderança
Após a partida diante do CRB, o técnico do Vitória, Léo Condé, preferiu destacar a boa campanha do Leão da Barra produzida até aqui na Série B. Além disso, pediu compreensão ao torcedor pelo tropeço da noite deste domingo (10), em Maceió.
É uma derrota pesada, mas a gente não pode esquecer que não é apenas esse jogo. Já fizemos 27 jogos na competição e, na maioria das vezes, saímos vencedores. Agora temos que juntar forças, mobilização de atletas, comissão e torcida. Sei que o torcedor está chateado, é um golpe duro, mas tenho certeza que ao longo da semana o torcedor vai passar força para equipe.
Em outro trecho da coletiva, Condé, ao ser perguntado sobre algum possível erro de escalação, enfatizou que não foi a primeira vez que repetiu essa formação. Também na entrevista, preferiu não se alongar, para que qualquer discurso explicativo se torne uma “desculpa” aos ouvidos do torcedor.
A gente já fez essa formação, talvez com jogadores diferentes. A ideia era trazer eles para nosso campo e explorar o contra-ataque. Fizemos isso no Ba-Vi e funcionou. Hoje qualquer coisa que eu falar vai servir como desculpa. Não foi só estratégia. Talvez eu pudesse fazer algo diferente, mas hoje a gente estava em um dia totalmente abaixo individual e coletivamente. É avaliar agora, ter sabedoria para saber o que fazer de diferente para a próxima partida.
Mais explicações de Léo Condé
Por fim, Condé lamentou a forma como o CRB conseguiu marcar os seis gols na defesa rubro-negra, que não estava em uma ótima noite. Além disso, relatou que o time ficou abalado emocionalmente por tomar três gols em cada metade da partida.
Primeiro um gol sofrido de bola parada. Depois sofremos dois gols de situações que a gente tinha alertado, que foi o contra-ataque deles. A gente fez correções no intervalo, mas pecou muito no aspecto defensivo. Pecamos também com a bola, erramos muitos passes e tomadas de decisões. No segundo tempo criamos situações, mas em outra bola parada sofremos o quarto. Foi um golpe duro. A equipe sentiu no aspecto emocional naquele momento.
Bola para frente, Leão da Barra
Como dito anteriormente, o Vitória segue na liderança, com 49 pontos, podendo sofrer diminuição de um ponto de vantagem para o vice, caso o Novorizontino vença o Avaí, nesta segunda-feira (11). Avaí que é o próximo adversário do Rubro-negro da Boa Terra, no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília), com atenção de Léo Condé.
Acho que é passar para os jogadores, mostrar para eles que foi uma partida terrível, mas que eles já fizeram muitas coisas boas dentro da competição. Até por isso o Vitória é o líder. Não podemos fazer um cenário de terra arrasada, muito pelo contrário. Temos que mobilizar os jogadores, já passei por isso dentro do futebol e tenho certeza que vamos chegar forte contra o Avaí.