No último domingo (26), a Ferroviária aplicou 8 x 0 sobre o Real Ariquemes, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com isso, a equipe ocupa o 3º lugar na tabela e mira uma sequência positiva rumo à liderança.
Camila comenta evolução da Ferroviária
A princípio, a capitã Camila avaliou o início da temporada com otimismo: “Começamos de uma forma bem positiva e isso pode ser visto nos nossos resultados, que no final de tudo, é o que importa. Além disso, não posso esquecer do nosso desempenho, temos evoluído bem”, comentou a xerife da Ferroviária.
Líder dentro e fora de campo
A saber, Camila chegou em 2021 para defender as Guerreiras Grenás. Logo em seguida, se sagrou como capitã e lidera a equipe tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
“Como todas no grupo, acredito que também sou importante. Aliás, nós vamos sempre juntas, porque cada uma é importante de alguma forma. E se uma não está, essa com certeza faz falta”, diz a zagueira.
De olho no próximo confronto
Agora, as Guerreiras Grenás estão focadas no duelo contra o Bahia, neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília). Vale destacar que a equipe passou por uma semana intensa de preparação para o duelo na Arena Fonte Luminosa.
“Com bastante foco nas estratégias. Temos visto a qualidade delas e, obviamente, vamos trabalhar em cima disso para que soframos o menos possível. Ademais, para que obtenhamos sucesso na nossa fase ofensiva”, explica a capitã da Ferrinha.
Como vem as adversárias da Ferroviária?
O time baiano vem de vitória sobre o Grêmio, por 3 x 2, e visita Araraquara com o objetivo de alcançar a zona de classificação. Portanto, a Ferroviária espera um grande desafio.
“Com certeza será um jogo de qualidade, com um bom nível. Até porque são duas equipes que começaram bem no Brasileiro e que, além disso, tem apresentado um bom futebol. Acredito que será uma partida bem disputada”, finaliza Camila.
Foto Destaque: Divulgação/ Matheus Tahan.