Fluminense segue se reforçando em busca de realizar mais uma excelente temporada, assim como foi a de 2023, que terminou com o título da Copa Libertadores da América. Além dos já contratados Renato Augusto, Antônio Carlos e Felipe Alves, o clube carioca já está acertado com David Terans – que já esteve no Rio de Janeiro para assinar contrato – e Douglas Costa.

No caso do ponta ex-Grêmio e Juventus, o Flu aposta em uma recuperação do bom futebol do jogador, que estava encostado no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Douglas Costa foi convencido por Fernando Diniz a fechar com o Tricolor Carioca, tendo em vista o recente histórico positivo do clube para jogadores passando por momentos parecidos com o de sua carreira atualmente.

– Vai voltar? Thiago Silva assiste jogo do Fluminense e critica gramado no Cariocão

Segundo apuração de nossa equipe do Cruzou é Gol, o contrato será então de 1 ano e meio e terá cláusulas de produtividade. Douglas também aceitou reduzir a sua pedida salarial, enquadrando-se assim nos moldes do clube carioca. Não houve, no entanto, a divulgação de valores oficiais.

Salário será “baixo” no Fluminense

Apesar de não ter os valores do novo contrato divulgados, uma reportagem divulgada pelo jornalista Caio Blois, do portal Trivela, apontou que o ex-Seleção Brasileira receberá o menor salário desde o fim de sua primeira passagem pelo Grêmio em 2010, quando se transferiu para o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.

Além disso, o repórter ainda destacou que o jogador, de 33 anos, não apresentou uma contraproposta, aceitando prontamente a oferta feita pelo Tricolor. Essa atitude, de fato, serviu como um sinal de confiança para o técnico Fernando Diniz e para o diretor de planejamento e ídolo Fred, evidenciando a motivação do jogador em vestir a camisa do Fluminense.

📷 Instagram – @douglascosta