Em entrevista exclusiva para o portal Cruzou é gol, um dos destaques do América-MG nessa Copinha Paulinho comentou sobre a campanha do Coelho na competição que teve uma primeira fase bem apertada!
Como foi encerrar uma primeira fase tão equilibrada e na sequência vencer o Capital com mais tranquilidade?
“A gente encerrou a primeira fase com três empates. Realmente não era o resultado que a gente queria, que eram as três vitórias, mas não nos abalamos por isso. Por saber do que somos capazes, acredito que não fizemos bons jogos, não conseguimos colocar em campo aquilo que foi trabalhado, mas na sequência pegamos o Desportivo, um jogo bem pegado em que buscamos o empate e conseguimos a classificação nos pênaltis. Contra o Capital as coisas encaixaram, fomos tranquilos e focados. Sabíamos das possibilidades de fazer um bom jogo, até porque o campo era maior e a condição do campo era melhor também. A gente estava com a cabeça boa, tranquila para fazer um bom jogo e foi o que aconteceu, conseguimos sair com a vitória e com a classificação.,”
Você achou que o caminho de vocês seria tão difícil assim?
“Essa é a minha segunda Copa São Paulo, e eu costumo dizer sempre que não tem caminho fácil nessa competição, né? São, se eu não me engano, 128 times querendo buscar classificação, quatro times por grupo, duas vagas pra cada um, então não tem jogo fácil, entendeu? São equipes competitivas que vêm de longe e que querem ganhar, então não tem caminho fácil pra ninguém. Ano passado a gente chegou até a final, mas todas as partidas foram intensas, entregamos nosso melhor ali, na técnica e na raça.”
Paulinho fala sobre surpresas e a expectativa do América-MG para a Copinha
O que mais te surpreendeu nessa copinha até agora?
“Eu não me surpreendi com muita coisa não, até porque já é a segunda Copa São Paulo que eu disputo, então eu sei como funciona. São jogos extremamente difíceis, e a Copinha é isso mesmo. Todos os times se preparam pra essa competição, que é a mais importante do Brasil pra base, é uma vitrine e todos querem a classificação.”
Até onde o Coelho pode chegar nessa copinha?
“Nosso objetivo claramente é chegar no dia 25. Esse é o nosso foco desde que começamos a preparação, meses atrás. Temos um pensamento muito focado na ‘próximo jogo’, pra trilharmos nosso caminho até a final, mas o olhar é sempre voltado pro objetivo maior: a final no dia 25 e o título. Nosso time é muito forte, a camisa do América é muito pesada, nosso histórico recente mostra que temos condições de chegar lá. O que eu posso dizer é que dia 25, se Deus quiser, sairemos campeões.”
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Foto -Repercussão/ internet: America-MG