O jogador Luciano, “queridinho” da torcida tricolor, pode estar de saída do São Paulo no final deste ano.
O atacante que chegou em 2020 e ganhou grande carinho da torcida, deve ir embora com proposta alta pelos clubes sauditas.
Logo, qual a importância de sua negociação? O jogador fará falta ao time? O Cruzou é Gol trás a trajetória e informações sobre o atleta.
Sondagens sauditas
Dhamk Club é uma das equipes que já sondam o atleta que tem contrato até o final de 2024 com o São Paulo.
Além disso, o mercado saudita observa o atacante desde a janela do meio de temporada, onde o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, estudou mais sobre a situação de Luciano.
Contudo, a diretoria são-paulina não aceitaria a oferta no meio deste ano caso houvesse propostas concretas pelo atacante, afinal, o foco do time estava no Campeonato Sul-Americano e na Copa do Brasil.
Início tricolor
Em 18 de agosto de 2020, o atacante Luciano seria cedido em troca de Éverton, que atuaria em seu lugar no Grêmio. Com o técnico Fernando Diniz, o jogador estreou com gol de empate contra o Bahia.
Além de ganhar idolatria pelos torcedores, Luciano foi grande destaque do time na temporada 2020/21, e terminou o Campeonato Brasileiro de 2020 como artilheiro, com 18 gols marcados em menos de 6 meses.
No próximo ano, São Paulo conquistaria um prêmio com o técnico Hernán Crespo, que concedeu após 9 anos ao clube um título do Paulistão de 2021. Mais uma vez, Luciano foi destaque fazendo o gol do título contra seu rival Palmeiras.
Em contrapartida, o time tricolor lutou pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2021, quando o atacante teve noite estrelada pela 37ª rodada do Brasileirão e conseguiu aliviar o time da segunda divisão.
Desse modo, a torcida como agradecimento ovacionou o jogador, que emocionado, agradeceu o carinho dado.
É Luciano! É Luciano!
torcida do São Paulo após vitória contra o Juventude
No ano de 2022, o atleta começou lesionado e só retornou no dia 20 de fevereiro contra o Santos, mas não saiu do banco. No meio do ano, Luciano passa por momento ruim e fica mais de 1 mês sem marcar gols, mexendo com o coração tricolor e a mente do jogador. Ele voltou, mas a temporada não foi tão grande quanto as anteriores.
Porém, no final do ano foi premiado com a numeração da camisa 10, logo após a saída de Nikão. Por fim, herdar a numeração mais importante seria uma responsabilidade imensa ao atacante.
Marcas atingidas no ano de 2023
Com a camisa 10, o atacante atingiu algumas marcas como: 150 jogos pelo São Paulo, 62 gols com a camisa de três cores – marca que ultrapassa Dagoberto, e isola como o quarto maior artilheiro do Tricolor no século XXI.
Apesar disso, foi decisivo no gol de empate no clássico do Majestoso na Copa do Brasil, onde foi amarelado e suspenso do jogo de volta por comemoração.
Logo depois do jogo, houveram questionamentos sobre sua possível ida, e Luciano disse:
Eu creio que não chegou nada no clube, saiu em várias páginas, eu tenho contrato e espero cumprir meu contrato. Só se surgir e o São Paulo me vender. Aqui é minha casa, onde eu mais me identifiquei.
disse o jogador quando questionado sobre as propostas na janela de transferência no meio do ano
Logo após esse episódio, a equipe são-paulina conquistou o título inédito da Copa do Brasil de 2023, e o jogador não podia deixar de falar sobre o episódio e “tirar uma casquinha” do vice-campeão Flamengo.
Queria agradecer ao Rogério Ceni (ex-técnico do São Paulo), e também à diretoria do Flamengo por ter mandado o Dorival embora, e ele veio parar aqui.
brincou Luciano, em entrevista ao Troca de Passes, do sportv, ao lado do atacante Calleri
Futuro para 2024
Com futuro indefinido, o camisa 10 decidirá seu futuro. Lembrando que com o São Paulo já são 193 jogos e 64 gols, sendo um jogador decisivo e considerado “ídolo” pelo o que faz.
O técnico Dorival Júnior disse em coletiva após vitória contra Cruzeiro a importância de Luciano e como ele contribui, após questionamento de atacante não estar sendo titular com frequência. Jogador que saiu do banco no segundo tempo e fez o gol da vitória, no placar de 1 x 0.
Luciano é um jogador importante e sabe disso. Ele tem sido profissional em todos os aspectos. Não posso falar nada do Luciano em sentido nenhum. Foi muito importante nas copas, decisivo em vários momentos. Se atua um pouco mais ou menos, para mim não importa, depende da montagem que eu faço para determinado adversário. Não preciso reafirmar a importância que ele tem. Ele entende o que eu penso e o que eu vejo.
disse Dorival.
Em conclusão, podemos ver que o atleta fará falta ao time caso seja vendido e deixará uma grande torcida que suplica sua permanência nas redes sociais. Aos 30 anos, Luciano decidirá o que é melhor para si e pode sim deixar um espaço nos planos do técnico do São Paulo.
Continuaremos aguardando o final dessa história do clube paulista.
Confirma mais notícias sobre o futebol nacional e internacional nos adicionando no Google notícias ou no canal do Telegram.
Imagem: São Paulo FC