O Bragantino fez história esse ano, ficaram entre os favoritos em diversas ocasiões e lutaram para levantar a taça do Brasileirão, entre ganhos e perdas, eles fizeram sua melhor campanha da história do campeonato. O time perdeu a chance de vencer o torneio, mas garantiram a pré-libertadores.
Trajetória do Bragantino
De antemão, o Massa Bruta fez a sua melhor campanha na história do Brasileirão este ano. Garantiram espaço na pré-libertadores e tem chances de finalizar o campeonato no G-4. Nem sempre vencer é tudo, mas, por muito pouco, eles quase venceram.
O Red Bull iniciou essa temporada com disposição e vontade de sair vitorioso. No entanto, nas últimas rodadas o time começou a fraquejar. Em coletiva de imprensa, o técnico do Massa Bruta, Pedro Caixinha, destacou que a oscilação na fase final do torneio tem afetado o emocional dos jogadores.
A vida é feita de vivências e experiências. Quando nós temos pela frente uma situação que, para nós, é desconhecida, muito de nós às vezes é desconhecida, a forma como vamos enfrentar esse bocadinho, com receio, com dúvida. Penso que foi um pouco isso. A maior parte do grupo nunca tinha passado por essa situação. Acho que foi muito importante eles passarem sobre isso – disse.
Pedro Caixinha ao Globo Esporte
Talvez tenha sido esse motivo que tenha influenciado o time passar cinco rodadas sem nenhuma vitória. Porém, no último domingo (3), durante a 37ª rodada do torneio, o Massa Bruta venceu o Coritiba por 1 a 0, quebrando a sequência de derrotas e garantindo sua posição na tabela.
Maior pontuação do time pelo Brasileirão
Após retornar a Série A e participar de 4 edições. O Red Bull Bragantino quer vencer o Brasileirão, mas a tarefa não é fácil. Visto que o time de Bragança Paulista está apenas no quarto ano na elite do futebol nacional, mas conseguiu disputar título em apenas duas ocasiões: 2021, no vice da Sul-Americana e neste ano até antepenúltima rodada.
Agora, o Bragantino luta apenas por um espaço no G-4, em sua última disputa pelo Campeonato Brasileiro deste ano, o time enfrentará o Vasco, às 21:30. Seu rival carioca luta para subir na tabela, após uma série de derrotas, o que promete ser um jogo difícil e intenso para ambos.