O primeiro tempo foi agitando no estádio Nilton Santos, com apenas 11 minutos de bola rolando Danilo marca o gol a favor do Botafogo, deixando a torcida animada. O Santos também reagiu, o ataque do time adversário ficou mais agressivo. O lateral Tchê Tchê cumpriu bem o seu dever e não deixou o time paulista tomar espaço em sua casa.
Dessa forma acaba o primeiro tempo sem nenhuma novidade das duas equipes, o show mesmo viria acontecer a partir do árbitro apitou o início do segundo tempo. O Santos parece que reconheceu o perigo que estava enfrentando, voltou decidido a conquistar seu espaço em campo.
Segundo tempo agitado e perda da liderança
Por alguns minutos o Alvinegro sentiu o cheiro do topo do campeonato brasileiro, ele permaneceu ali, parado, mas acabou parando demais, o que foi uma vantagem para o Santos que estava dando tudo em campo.
O time santista, que vem de sete partidas sem perder, não deixou o Glorioso permanecer na liderança, e nos 44 minutos do segundo tempo veio a chance. Com um gol bem colocado de cabeça pelo zagueiro Messias o Peixe chegou ao empate.
Apesar dos seis minutos de acréscimo, o Botafogo não conseguiu se reerguer, e encerra mais um compromisso sem vencer há oito jogos. O time da casa foi vaiado pela torcida, que parecia eufórica e emocionada, e, obviamente, decepcionados com o Glorioso.
E titulo será que vem ainda?
Botafogo realizou um bom primeiro tempo. No segundo tempo eles tiveram cinco substituições, os jogadores que entraram em campo fizeram uma boa partida, mas não foi suficiente para vencer o jogo.
Em entrevista para TV Globo, Danilo responde com confiança sobre o prêmio que eles anseiam ainda vencer. “É difícil até falar. É ressaltar o bom desempenho da equipe hoje, estivemos de forma consciente, imprimindo ritmo, foi um momento de descuido, mas o campeonato continua. Se faltam 3 jogos é possível acreditar. Só não vamos acreditar quando acabar o campeonato”, disse, o meio campista.