Aos 35 anos, o meia Argentino, Ángel Di Maria, confirmou em suas redes sociais nesta quinta-feira (23) que irá se despedir da Seleção da Argentina no próximo ano.

Logo, o último jogo de terça-feira (21) contra o Brasil foi a última eliminatória de sua carreira, e agora segue com sua última competição pelo país: Copa América.

Di Maria e a Copa de 2022

A saber, a Argentina ganhou o torneio da Copa do Mundo de 2022 e foi seu primeiro título mundial pela seleção.

Com 6 jogos, fez apenas 1 gol que foi essencial na vitória contra o México para o segundo jogo. Após isso, Di Maria ajudou a equipe sem gols, mas foi autor de uma das batidas de pênalti na partida final contra a França.

O jogador tem grande carinho pela equipe e Lionel Messi, que mesmo nunca jogando com ele, é companheiro de longa data de Seleção.

Assim, o jogador foi convocado 9 vezes pela Seleção Argentina. E vai finalizar com 1 título de Copa América, 1 Copa dos Campeões UEFA e 1 título da Copa do Mundo.

Despedida no Instagram

Com 26,6 milhões de seguidores, o meia abre seu coração devido a sua aposentadoria e sobre o incidente violento que aconteceu no Maracanã.

“Pois bem, chegou para mim a última partida das eliminatórias, não consigo expressar em palavras o quanto os aplausos do povo neste último tempo enchem minha alma, aproveito cada segundo desse carinho e dos meus companheiros, eles, meus amigos, sem eles esta história não teria o mesmo significado. O amor de cada um deles me fez ser quem sou hoje.

Infelizmente não podemos deixar passar os acontecimentos que surgiram no estádio, ninguém merece esse mau tratamento, nem mesmo as surras, as famílias e as crianças assustadas no meio de um estádio onde a única coisa que deveria ter acontecido é uma partida dentro do que é o folclore do futebol. Espero que esse tipo de coisa não aconteça novamente. Nós, como jogadores, sempre defenderemos nosso povo, sem dúvida.

A Copa América será a última vez que visto a camisa argentina, com toda dor na alma e sentindo um nó na garganta me despeço da coisa mais linda que aconteceu comigo na minha carreira, vestindo-a, suando e SENTINDO com todo o orgulho. Obrigado torcedores, obrigado família, obrigado amigos e companheiros, continuamos fazendo história e isso permanecerá por toda a eternidade. Vamos, Argentina!”

Diz o jogador nas redes sociais.

Logo, a Argentina entrará em campo somente no dia 05/09/2024 contra o Chile, sem definições de horário.

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: REUTERS/Dylan Martinez