A saber, Endrick concedeu sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira. Dessa maneira, o jovem de 17 anos, como costume, mostrou personalidade. Logo, o atacante foi perguntado sobre vários assuntos: pressão, expectativa por jogar, Pelé, Messi, Cristiano Ronaldo, além de claro, sobre o momento especial que vive na carreira.

Portanto, Endrick comentou sobre o momento especial que vive: “Como eu sempre falo, como sempre falei, vou desfrutar do meu momento, ser feliz. Para mim não importa estar jogando, número de camisa, não importa. O que importa é se o time estiver ganhando. Vou fazer o que vou preciso para ajudar o time a conquistar a vitória. Ficar no banco. Não é o que eu quero, é sobre o que o time precisa.”

Pouco depois, a joia do Palmeiras relatou sobre as críticas que recebeu durante o ano e como lidou com isso: “Para mim, foi um começo de ano muito difícil, tinha 16 anos e era um garoto que gostava de ver as coisas, ver as pessoas falando de mim. Só via as pessoas me criticando, eu só queria rebatê-las, provar o meu valor. Isso me deixou mal. Mas, depois que eu fiz 17 anos, eu mudei a minha cabeça. Simplesmente estou feliz, estou feliz com a minha cabeça, não ligo para críticas, não ligo para nada. O que mais importa é a minha felicidade e a da minha família, e a das verdadeiras pessoas que estão ligando para mim.”

Endrick diz preferir Cristiano Ronaldo do que Messi

Na sequência, Endrick teve sua jovialidade comparada a Pelé e foi questionado sobre poder enfrentar Lionel Messi. Assim, respondeu: “Para mim o Pelé é o rei, não tem ninguém que vai chegar aos pés dele, para ser comparado. Só agradeço a Deus por ele ter existido e eu ter podido ver filmes dele, a tecnologia hoje permite isso. Sobre o Messi, é um cara fenomenal, melhor do mundo novamente neste ano. Só quero desfrutar o momento de jogar contra ele, estar no mesmo estádio do que ele, um cara que eu só via no videogame. Eu sou mais fã do Cristiano Ronaldo, e o (Luís) Guilherme brincava muito comigo, do Messi ser o melhor. Vai ser uma experiência maravilhosa ver o Messi de perto.”

Atacante deve começar no banco contra Argentina

No entanto, para o confronto contra a Argentina na próxima terça-feira (21), o atacante deve começar no banco. Contudo, Endrick já sabe o que é vencer a Argentina, quando enfrentou os hermanos nas seleções de base e ainda foi campeão. Desse modo, ele declarou: “Eu vim aqui na Granja Comary algumas vezes, treinei aqui, senti o ambiente do que era o Brasil, do que os profissionais sentiam. E quando eu cheguei aqui, no início do torneio, a minha expectativa era chegar na final, porque o Brasil não ganhava há muito tempo, e tinha um gostinho por ser contra a Argentina. Felizmente consegui marcar um gol e sofrer um pênalti, marcado pelo Luís Guilherme. Foi um gosto muito bom vencer a Argentina, ser campeão em cima deles.”

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Joilson Marconne / CBF