O volante Gabriel Moscardo, do Corinthians, e o meia Alexsander, do Fluminense, foram convocados neste domingo (3) para a seleção brasileira pré-olímpica.
Por sua vez, a CBF comunicou as convocações, além de informar o corte de outros dois volantes, Danilo (Nottingham Forest-ING) e João Gomes (Wolverhampton-ING).
Embora o técnico Ramon Menezes tenha convocado o elenco na última sexta-feira (1), os atletas vindos do Reino Unido se contundiram.
Apesar da tensão do clássico entre Corinthians x Palmeiras, Moscardo foi avisado da convocação e não escondeu a emoção durante o intervalo, em entrevista à Rede Globo.
Chorando muito, ele declarou “Sempre foi meu sonho ir para a Seleção, estou desde a base trabalhando”, antes de ir para o vestiário.
O volante foi chamado para missões importantes com a seleção sub-23.
A primeira delas são dois jogos amistosos com as seleção de Marrocos, atual campeã da Copa das Nações Africanas, e já classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
As partidas vão acontecer nos dias 7 e 11 desse mês na cidade de Fez, capital marroquina.
A segunda é atuar no Pan-Americano que vai acontecer no Peru, entre os dias 20 do mês atual e 5 de outubro.
Gabriel Moscardo tem apenas 17 anos e já é aluno do curso de Administração de Empresas, além de estar na mira do Chelsea (ING).
Outros desafios
Antes dos Jogos Olímpicos em Paris, no ano que vem, a seleção sub-23 vai disputar o Pré-Olímpico na Venezuela, que está marcado para o mês de janeiro de 2024.
Vale lembrar que o Brasil é detentor atual da medalha de ouro da categoria, quando venceu a Espanha no Estádio de Yokohama, na Olimpíada de Tóquio 2020, mas realizada em 2021.
Naquela época, a equipe comandada pelo técnico André Jardine revelou jogadores como Richarlison e Gabriel Menino, entre outros.
Crédito imagem: Rodrigo Coca/SCCP