O RB Bragantino ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro 2023, mesmo estando na quarta colocação na tabela com 59 pontos.

O Massa Bruta está em situação inédita e agora pode dar mais um passo além, graças ao empenho da equipe e os tropeços dos adversários.

O time de Bragança Paulista volta à campo em rodada atrasada contra o Flamengo, na quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Parceria que deu certo

Em março de 2019, a Red Bull assumiu o comando financeiro do Bragantino, se tornando a SAF mais antiga do futebol brasileiro.

A partir de então, o Massa Bruta veio crescendo tanto na parte esportiva como na financeira, pois o clube revela bons jogadores e consegue revendê-los por valores milionários.

A saber, a Red Bull tem um padrão de trabalho nos clubes parceiros que é de comprar ou revelar jovens jogadores e, no momento certo, revendê-los por até dez vezes mais do valor original.

Uma prova disso foi a negociação do meia Claudinho com o Zenit (RUS), que rendeu quase R$ 100 milhões ao clube em agosto de 2021.

No momento, a média de idade do elenco é de 25 anos, tornando o RB Bragantino a equipe mais jovem do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, o clube do interior paulista já arrecadou quase R$ 150 milhões em negociações e agora o objetivo é a melhora estrutural.

Desde julho, o ex-preparador físico e técnico Diego Cerri, de 48 anos, é CEO do RB Bragantino, substituindo Thiago Scuro, que foi para o Mônaco.

Investimentos em melhorias fora de campo

No futebol, além do RB Bragantino, a Red Bull tem outras três equipes: RB Leipzig (ALE), RB Salzburg (AUT) e New York Red Bulls (EUA).

Fora isso, a empresa tem participações em várias outras modalidades esportivas como automobilismo, surf e skate.

No mês de setembro, o clube paulista mostrou as obras avançadas do novo Centro de Treinamento em Atibaia, cidade vizinha a Bragança.

As novas instalações devem ser inauguradas em dezembro e já poderão ser utilizadas em janeiro de 2024 pelos atletas desde do sub-14 ao profissional.

Em princípio, o CT terá oito campos, com um mini estádio para oito mil pessoas com grama sintética, alojamentos para todas as categorias do futebol, sala de imprensa, pista de corrida e duas academias.

No entanto, a Red Bull não esclareceu o quanto investiu nas melhorias do local, que tem quase 160 mil m² de área, sendo 12 mil utilizados para as construções.

Crédito imagem: Divulgação/RB Bragantino