Vasco e América-MG mediram forças em São Januário no último domingo. A equipe Cruzmaltina abriu o placar, mas viu o já rebaixado Coelho fazer uma das melhores partidas do Campeonato e quase virar o placar em vários momentos. Contudo, Payet pode ter encaminhado a permanência do clube na Série A.
Vasco quer usar jogo adiado para entrar na 35.ª rodada necessitando de dois pontos
Atualmente com 40 pontos, o Vasco da Gama necessita vencer a partida contra o Cruzeiro no Mineirão. Em caso de vitória, a equipe cruzmaltina atingirá 43 pontos e ficará a seis pontos do primeiro time da zona de rebaixamento antes do início da 35.ª rodada.
Essa soma de fatores fazem com que o Vasco encare a partida como decisão. Além disso, a equipe terá nove dias de preparação devido à pausa para os jogos das eliminatórias. O time comandado por Ramón Díaz tem dois jogos longe do Rio de Janeiro e pode assegurar a permanência na Série A antes do duelo contra o Corinthians.
Vale lembrar que a equipe está há quatro jogos sem perder, acumulando 3 vitórias e 1 empate. Além disso, o Cruzmaltino precisa vencer todos os confrontos diretos para permanecer na Série A. Logo, em caso de vitória contra Corinthians e Cruzeiro, o Vasco permanece matematicamente na próxima temporada do campeonato brasileiro com 46 pontos.
Preparação para decisão
Por fim, o Vasco da Gama terá tempo para descansar antes das cinco partidas restantes no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 15.ª colocação com 40 pontos em 33 rodadas disputadas. Para acompanhar todas as informações do futebol nacional e Internacional acompanhe no Google Notícias.
Crédito da Imagem: Vasco da Gama