O Zenit sinalizou que pretende contratar Mantuan em definitivo junto ao Corinthians. O jogador que, tem apenas 21 anos, esteve emprestado ao clube russo, que detém uma prioridade de compra sobre o atacante. Portanto, diretoria do clube irá se reunir com os empresários do jogador essa semana.
Corinthians buscou mudanças na negociação
Em um primeiro momento, o Corinthians havia fixado 10 milhões de euros (R$53,7 milhões de reais) em 80% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, no final de 2022 as condições da negociação vieram a mudar. Isso porque, para obter Yuri Alberto em definitivo, o Corinthians incluiu alterações na negociação com o Zenit.
Os valores da nova negociação não foram divulgados pelo Timão, mas é especulado algo em torno de 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões).
Mantuan reserva de luxo
Após sofrer dificuldades no Timão, Mantuan partiu para a Europa com intuito de crescer no futebol, e acabou na reserva do Zenit. No entanto, é um dos reservas mais recorrentes da equipe russa, sendo inclusive campeão russo na última temporada.
Na Rússia, o jogador atuou 26 vezes, tendo quatro gols na temporada. Mesmo tendo crescido na última temporada, o Corinthians pretende vendê-lo. Isso pois a equipe teme novas lesões no joelho do atleta. Além disso, o Timão corre para cumprir sua meta orçamentária do ano de 2023, e a venda seria um ótimo passo para isso. O jogador tem contrato com o Corinthians até 2027. Aqui no Cruzou é Gol você vai ficar sabendo tudo sobre essa e qualquer negociação do Timão.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians