Enquanto o Fogão pode tentar mais uma vez o título, a Raposa Mineira que permanecer na Série A e não facilitará ao seu adversário. Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (3) pela busca dos 3 pontos e objetivos totalmente diferentes.
Botafogo e os tropeços
A saber, o Botafogo tem tido problemas na reta final do Brasileirão, e com isso, perdeu a liderança de 32 rodadas para seu adversário Palmeiras. E com a terceira colocação, a equipe carioca quer tentar pela última vez vencer e igualar a pontuação do líder, chegando perto da conquista do título do campeonato nacional.
No entanto, o Fogão precisará vencer diante a empates e derrotas das rodadas atrás. Já são mais de 1 mês sem vencer, acumulando 5 pontos em 9 partida. Fazendo o pior returno de uma equipe que tinha mais de 12 pontos de vantagem na primeira fase do Campeonato Brasileiro.
O técnico Tiago Nunes terá um desafio de vencer dentro do Nilton Santos, com adversário que buscará a vitória na partida toda.
Cruzeiro e o cenário atual
Com quase o mesmo cenário, o Cruzeiro vive instabilidade na parte debaixo da tabela, e lutará para sair de perto do perigo. São apenas 2 rodadas que podem decidir o futuro da equipe. Entretanto, nas últimas cinco rodadas, a equipe obteve bons resultados e acumula 2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Somando 8 pontos e chegando a 14ª colocação com 45 pontos.
As duas últimas partidas do Brasileirão podem significar permanência para a Raposa Mineira, sendo assim, a equipe quer vitória dentro estádio do Nilton Santos, e aproveitará a oportunidade do retrospecto ruim do Botafogo para ganhar os pontos corridos necessários da permanência.
Por fim, quer saber mais sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: Alessandra Torres/ AGIF/ Sipa USA/ Icon sport