Endrick é um dos responsáveis pela arrancada que levou o Palmeiras a ser líder do Campeonato Brasileiro com 66 pontos. No ano, o atacante alternou entre ter minutos, ficar no banco e às vezes nem ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira. Mas, após a eliminação do clube alviverde na Copa Libertadores pelo Boca Juniors, o jovem de 17 anos começou a ganhar mais oportunidade e correspondeu com boas atuações e gols.

Desse modo, os números do Verdão no Brasileirão aumentaram, mas o começo não foi dos melhores. Endrick começou sua sequência como titular na partida contra o Santos no dia 6 outubro; apesar de ter colocado uma bola no travessão e produzido boas jogadas, viu o seu time ser derrotado por 1 a 2. Em seguida, mais uma derrota para o Atlético-MG por 0 a 2. Já na sequência, a partida foi contra o Coritiba, onde o Verdão venceu por 0 a 2, mas Endrick não esteve presente devido à suspensão.

Posteriormente, o Palmeiras enfrentou dois tricolores. Primeiramente, contra o São Paulo, o clube aplicou uma goleada de 5 a 0 e depois contra o Bahia venceu por 1 a 0. Logo após, chegou o jogo em que tudo mudou, a virada do Verdão de 3 a 4 contra o Botafogo, onde Endrick marcou dois golaços e participou com lançamento que gerou um gol.

O atleta voltaria a brilhar contra o Athletico-PR, vitória do clube alviverde por 1 a 0 com gol do atacante. Depois, o Verdão perdeu para o Flamengo por 0 a 3 no Maracanã – Endrick foi o jogador que mais tentou. Contra o Internacional, o Palmeiras venceu por 3 a 0, o camisa 9 marcou gol e viu seu time assumir a ponta da tabela.

Nos últimos dois jogos, o líder empatou contra o Fortaleza por 2 a 2 e venceu o América-MG por 4 a 0, com gol do futuro jogador do Real Madrid. O Palmeiras no período de titularidade com o camisa 9 somou: seis vitórias, três derrotas e um empate.

Endrick no primeiro turno e no segundo turno

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o jovem atacante fez 15 jogos (4 como titular), onde marcou 4 gols. Em contrapartida, no segundo turno, o atacante realizou 14 jogos (12 como titular) e anotou 6 gols.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Crédito da imagem: Cesar Greco / Palmeiras