Antes de tudo, a próxima edição do Mundial de Clubes na Arábia Saudita que começa no dia 12 de dezembro está se aproximando. Assim, os favoritos para o título são o Manchester City e o Fluminense, além do Al-Ittihad de Benzema. Inclusive, Karim Benzema é o sexto maior artilheiro da competição.

Nesse sentido, quem lidera a lista da artilharia do Mundial é Cristiano Ronaldo com 7 gols. Em seguida, aparece Gareth Bale com 6 gols. Logo após, César Delgado e Lionel Messi somam 5 gols, juntamente com Luis Suárez.

Confira a lista dos maiores artilheiros do Mundial de Clubes

  1. Cristiano Ronaldo – 7 gols
  2. Gareth Bale – 6 gols
  3. César Delgado – 5 gols
  4. Lionel Messi – 5 gols
  5. Luis Suárez – 5 gols
  6. Karim Benzema – 4 gols
  7. Salem Al-Dwasari – 4 gols
  8. Tsukasa Shiotani – 4 gols
  9. Denílson – 4 gols
  10. Pedro – 4 gols

Por outro lado, outros jogadores brasileiros aparecem com 3 gols, casos de Vinícius Júnior, Ronaldinho, Romário. Todavia, Neymar Júnior aparece com apenas 1 gol, marcado na época de Santos.

Formato do Mundial 2023

Por ser o atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense entra na semifinal da competição, tal como o Manchester City por ser campeão da Liga dos Campeões. Mas, o torneio tem fases anteriores para outras equipes.

Logo, o primeiro jogo é Al-Ittihad contra Auckland City. Portanto, quem vencer enfrenta o Al Ahly na segunda fase. Além disso, desse segundo confronto, sai o adversário do Fluminense na semifinal de número 1. Em contrapartida, o adversário do Manchester City para a semifinal de número 2 sai no confronto entre Urawa Reds, do Japão e León, do México

Partidas do Mundial de Clubes

Primeira fase: Al-Ittihad x Auckland City

Segunda fase 1: Al Ahly x Al-Ittihad ou Auckland City

Segunda fase 2: León x Urawa Reds

Semifinal 1 : Manchester City x León ou Urawa Reds

Semifinal 2: Fluminense x Al Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City

Final: Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Reprodução/ Real Madrid C.F