Um momento é tudo o que é preciso para marcar um gol no futebol. Na história do futebol, foram marcados gols que aconteceram poucos segundos após o início da partida. Veja aqui alguns dos gols mais rápidos que se tornaram momentos inesquecíveis da história do futebol.

Quais são os 5 gols mais rápidos da história?

Os atacantes no universo do futebol costumam ser muito prestigiados, em particular pelo Brasil, que se orgulha por muitos jogadores brilhantes pela história. Ao marcar gols espetaculares, o talento do jogador é sempre consagrado. Para um jogo pode significar apenas mais um gol, mas para o jogador pode ser um grande feito que dificilmente se repetirá. Veja aqui os 5 gols mais rápidos da história. Um desses gols foi responsável pela vitoriosa carreira do jogador Fred (Fluminense), que após o feito abaixo, se destacou no clube do América/MG, onde foi dispensado com 19 anos em 2003. Segue a lista de gols:

5º – Fred (3 Segundos)

Durante a Copa São Paulo de Futebol Jr. (copinha) de 2003 foi marcado um gol que entrou para a história. Dessa forma, até aquele ano, era o gol mais rápido do mundo, e foi marcado pelo esperto atacante Fred que hoje está aposentado. Em inicio de carreira, Fred com 19 anos, viu que o goleiro adversário (Vila Nova – GO) se aquecia fora da área do gol, pois havia muita lama naquele dia. Portanto, bastou o juiz dar o apito inicial, que Fred chutou rapidamente em direção ao gol. Infelizmente, o gol não mudou o rumo do jogo – América/MG 1 x 5 Vila Nova.

4º – Jorge Sauenders (2,7 segundos)

Jorge Sauenders, jogador argentino, marcou um dos gols mais rápidos da história do futebol. Dessa forma, em uma partida entre os clubes argentinos River Plate e Gymnasia La Plata em 1998, Sauenders marcou com apenas 2,7 segundos de jogo. Portanto, recebeu passe do companheiro, passou por vários defesas e mandou para a rede sem erro. Sendo assim, esse gol tornou-se um recorde de velocidade na história do futebol argentino e causou choque e admiração entre os fãs.

3º – Nawaf Al Abed (2.4 Segundos)

Em novembro de 2011, Al Abed é personagem de um dos mais rápidos gols já marcados no planeta. A inteligência de Al permitiu ao mesmo observar que o goleiro estava fora da linha do gol, e a jogada foi direta do círculo central.

2° – Marc Burrows (2 segundos)

O gol impressionante em apenas 2 segundos de Marc Burrows foi contra os reservas do Eastleigh em 2004. O gol veio direto do pontapé de saída, depois de ser tocado por um de seus colegas. De maneira trágica, Burrows faleceu no ano 2009, aos 30 anos, depois da batalha contra câncer.

1º – Nicklas Bendtner (1.8 segundos)

Este é, tecnicamente, o gol mais rápido já marcado na história do futebol, porém foi por um substituto na Premier League. O jogo já estava em andamento, contudo a partida iniciou para o jogador naquele momento. O primeiro toque na bola, foi uma cabeçada para o gol após escanteio. Sendo assim, o dinamarquês Nicklas marcou pelo Arsenal contra rivais do Tottenham Hotspur em apenas incríveis 1.8 segundos após o apito do juiz, sendo líder nesta seleção dos 10 gols mais rápidos de todos os tempos.

Por fim, os gols mais rápidos da história do futebol são uma prova da incrível reação, habilidade e força dos jogadores. Eles mostram como a velocidade e a precisão são importantes neste jogo. Portanto, esses gols se tornam momentos inesquecíveis e provam que tudo pode acontecer a qualquer momento no campo de futebol. São admirados pelos torcedores e deixam sua marca na história do futebol.

Imagem: Daniela Vanzin / Cruzou é Gol