A saber, Santos do Flamengo, hoje ocupa o posto de terceiro goleiro na Gávea, atrás de Agustín Rossi e Matheus Cunha. Anteriormente, Santos foi peça fundamental no Fla de Dorival Júnior no ano de 2022, onde foi titular nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, atuando 37 vezes. Todavia, como todo o time em 2023, houve queda de rendimento e falhas do goleiro. Assim, foi colocado no banco de reservas.
Portanto, Santos não joga pelo Flamengo há exatamente seis meses. Logo, como trouxe o GE, o último jogos do paraibano aconteceu no 21 de maio, na vitória do Mengão por 1 a 0 sobre o Corinthians. Depois, Matheus Cunha assumiu a posição onde ficou por um bom tempo, mas com irregularidade, Rossi se tornou titular da meta flamenguista e vem jogando com o técnico Tite.
Santos deve deixar Flamengo
Inicialmente, Santos chegou ao Flamengo pela quantia de R$17,5 milhões depositado ao Athletico Paranaense, em abril de 2022. Agora, com a situação que se encontra, apesar de ter contrato até 2025, o goleiro deve deixar o time carioca na lista de saídas de 2024. Com 33 anos, Santos deseja ter minutos e de acordo com rumores, já conta com sondagens de outros clubes.
Ainda assim, cabe lembrar que Santos foi o goleiro dos Jogos Olímpicos de Tóquio onde o Brasil conquistou a medalha de ouro. Pelo CAP, o goleiro virou ídolo conquistando também uma Copa do Brasil e duas Copa Sul-Americana.
Saiba quanto o Fla pretende gastar em 2024
Apesar de ainda sonhar com o título do Campeonato Brasileiro, o Mengão já pensa em 2024 onde promete contratações. Um objetivo é o meio-campista do River Plate, Nicolás De La Cruz. De acordo com informação conjunta dos colunistas Bruno Andrade e André Hernan, do Uol Esporte, o Flamengo tem em mãos R$ 200 milhões para ser investidos em reforços para o pontapé inicial da próxima temporada.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Paula Reis / Flamengo