De antemão, a vitória valia muito para o Bahia abrir três pontos do Santos, que é a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, e tudo estava encaminhando para isso. Porém, o Vasco aproveitou a única chance que finalizou na meta, para deixar tudo igual no placar. A partida era válida pela 22ª rodada do Brasileirão e aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Antes disso, a equipe da casa criou mais chances no 1º tempo, mas só conseguiu abrir o marcador aos 45′, já nos minutos finais. A jogada começou com Rezende pela lateral, a bola contou com desvio e sobrou livre para Ademir empurrar com o gol aberto. Assim, o Tricolor de Aço conseguiu respirar aliviado e levar a vantagem para o intervalo.
No 2º tempo, Vegetti empata e ambas equipes perdem grande oportunidade de marcar mais um
Logo no começo dessa 2ª etapa, Marlon Gomes fez um belo giro para se desmarcar da marcação e foi derrubado dentro d’área, quando o árbitro marcou o pênalti. Bola para um lado e goleiro para o outro, Vegetti conseguiu deixar tudo igual para a equipe carioca.
Depois, Kanu recebeu um lançamento e de frente para o goleiro, acertou a finalização de primeiro e mandou por cima do gol, desperdiçando uma grande chance. Por fim, Jair acertou o braço no rosto de Luciano Juba e, após consultar o VAR, o jogador recebeu o cartão vermelho.
Mesmo assim, a partida se encerrou em 1 x 1, mas a parte de baixo da tabela do campeonato não houve alteração.
Foto destaque: Leandro Amorim
Divulgação: Vasco da Gama