Na tarde deste domingo (23), Vasco x Palmeiras mediram forças pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2023 no Maracanã. O cruzmaltino saiu na frente com gols de Pedro Raul e Gabriel Pec. Contudo, o alviverde igualou o marcador com Rafael Navarro e Artur.

Outra curiosidade desse duelo é que Palmeiras e Vasco estão ocupando a segunda e terceira colocação, respectivamente. Confira todos os detalhes do grande jogo que aconteceu no Rio de Janeiro.

1.º tempo: Vasco sai na frente, mas Palmeiras diminuiu nos acréscimos

O primeiro tempo começou bastante estudado e com poucas oportunidades para ambos. Contudo, o Vasco começou a conseguir mais espaços e sair com a bola. Por outro lado, o Palmeiras pressionava bastante pelo lado esquerdo, mas sem sucesso. Porém, após ser lançado pelo lado esquerdo, Alex Teixeira driblou o marcador e achou Pedro Raul sozinho para empurrar para o fundo das redes. 1×0!

O time visitante buscou equilibrar as ações após o gol sofrido. Mas o Vasco estava bastante aguerrido e diminuindo os espaços. O esforço dos mandantes foi recompensado aos 40′, em bela jogada individual de Lucas Piton pela esquerda, o lateral achou Pedro Raul que cabeceou para o gol. Porém, Weverton fez grande defesa, mas não conseguiu segurar o chute de Gabriel Pec no rebote.

Com a vantagem de 2×0 dos mandantes, o Palmeiras começou a criar mais jogadas, busnando reduzir o placar antes do fim do primeiro tempo. E aos 46′ Gabriel Menino cruzou na medida na cabeça de Rafael Navarro.

2.º tempo: Palmeiras pressiona, empata e jogo fica equilibrado

O Palmeiras voltou para o segundo tempo pressionando bastante e buscando o gol de empate. O grande destaque dos primeiros 15 minutos foi a subida de produção de Dudu, que ajudou bastante o time visitante. Além disso, o bom momento do Ponta culminou em um belo cruzamento na cabeça de Artur aos 17′, o atacante só teve trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Com o empate, o Palmeiras seguiu pressionando o Vasco pelo lado esquerdo e as entradas de Endrick e Flaco Lopes foram o fundamentais para deixar o alviverde dominando a partida. Contudo, o cruzmaltino respondeu com as entradas de Marlon Gomes e Figueiredo. A partir deste momento as duas equipes foram competitivas, mas não conseguiram obrigar Weverton e Léo Jardim a praticarem grandes defesas. Por fim, a partida terminou em 2×2.

Próximos jogos das equipes

Por fim, o próximo jogo do Vasco é contra o Bahia em São Januário, segunda-feira(1), às 20h. Por outro lado, o Alviverde enfrenta o Tombense pela terceira fase da Copa do Brasil, quarta-feira(26) às 20h, horário de Brasília.

Créditos da foto: Matheus Lima/Vasco da Gama