A saber, o Vasco da Gama é o 15° colocado do Brasileirão com 40 pontos em 33 rodadas. O cruz-maltino tem um jogo a menos que será pago na próxima quarta-feira (22) contra o Cruzeiro, fora de casa. Assim, a luta do clube carioca, novamente, é para permanecer na elite de acesso do Brasil. Todavia, para isso, irá precisar de consistência já que uma sequência pesada se aproxima.

Portanto, o primeiro duelo, como mencionado anteriormente contra o Cruzeiro é de vida ou morte. Caso ganhe, o Gigante da Colina irá complicar a vida de um adversário direto e chegará aos 43 pontos. Em seguida, a pedreira será contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, onde o retrospecto é negativo. Por outro lado, contra o Corinthians, o Vasco contará com o apoio do seu torcedor, combustível para o time.

Posteriormente, os confrontos serão contra dois times que estão na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Logo, jogará contra o Grêmio, no Sul. Pouco depois, na última rodada, em São Januário enfrenta o Bragantino. Para tal missão, o time carioca conta com o francês Dimitri Payet e o artilheiro Pablo Vegetti.

Payet e Vegetti podem salvar o Vasco

Por isso, para lidar com essa sequência pesada, o Vasco irá precisar da inspiração de Payet, principal reforço do clube no ano de 2023. Apesar de não render tudo que pode, o francês já foi importante para seis pontos do time, decidindo jogos contra o Fortaleza e América Mineiro, com um belíssimo gol de falta no apagar das luzes em São Januário.

Ademais, outro jogador que está nas graças da torcida e que pode ser importante para o cruz-maltino é Pablo Vegetti. O atacante argentino chegou para o segundo semestre e já marcou nove gols no Campeonato Brasileiro.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama