O Vasco teve uma excelente recuperação no mês de setembro e conseguiu ficar uma rodada fora da zona de rebaixamento. Contudo, ao término do mês de outubro a equipe liderada por Ramón Díaz acumulou apenas 5 pontos, complicando a permanência na Série A.
Vasco precisa somar 46 pontos segundo matemático
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Vasco da Gama necessita acumular 46 pontos para se livrar do rebaixamento. Contudo, nos últimos anos o rebaixamento tem sido definido com menos de 45 pontos, mesmo com a pontuação tão alta feita por Tristão. Se formos analisar os rebaixados dos últimos três anos vamos ver que esse número não bate.
Confira a tabela dos rebaixamentos de 2020,2021 e 2022
Os números mostram que a maioria das equipes que caíram para segunda divisão não atingiram a meta de 45 a 46 pontos. Além disso, o Cruzeiro de 2019 fez apenas 36 pontos e caiu para Série B , mostrando a importância de vencer os confrontos diretos para permanecer na primeira divisão.
O Vasco tem 4 confrontos diretos nas próximas rodadas e precisa vencer para chegar a 43 pontos, não é garantia de permanência na Série A. Mas irá frear os times que lutam contra o rebaixamento e acumular pontos na fase final do Campeonato.
Decisão entre Cuiabá x Vasco
Por fim, para poder seguir sonhando em permanecer na primeira divisão, o Vasco enfrenta o Cuiabá no meio de semana, visando acumular pontos para sair da zona de rebaixamento. Além disso, só a vitória interessa para a equipe de Ramón Díaz que necessita vencer para tentar alcançar a pontuação do Santos, primeira equipe fora do Z-4.
Para conferir todas as informações do Vasco da Gama nos siga no Google notícias e no grupo do Telegram.
Crédito da imagem: Vasco da Gama