Nesta semana, o Vasco apresentou uma notícia de infração onde solicita uma punição ao atacante Matheus Lucas, do Boavista. Na última quinta-feira, Vasco e Boavista se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2024 onde o Vasco se deu melhor pelo placar de 2X0.
O argentino teve que jogar o resto da partida com uma proteção devido a grande quantidade de sangue. Após o apito final, Capasso postou em suas redes sociais uma imagem do corte na cabeça com a legenda: “Presentinho que ganhei.”
A reclamação da diretoria vascaína foi a falta de punição para o atacante, que não tomou cartão amarelo. O juíz também não relatou o ocorrido em súmula. Vale ressaltar que nesta fase do Campeonato Carioca não conta com o auxílio do VAR.
André Valentim, Procurador-Geral do TJD-RJ, disse que a Procuradoria já iria denunciar o jogador do Boavista mesmo antes da notícia de infração do Vasco.
“Foi grave. ele virou de repente e acertou uma cotovelada, tanto é que sangrou bastante” – resumiu Valentim.
O árbitro ou a comissão disciplinar deve, portanto, enquadrar o atacante no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que explicitamente menciona a prática de agressão física durante a partida, prova ou equivalente. A pena prevista é a suspensão de 4 a 12 partidas.
Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Foto: Reprodução