O Vasco acertou na data de hoje (11), a contratação do diretor Alexandre Mattos que estava no Athletico Paranaense. Ele assumirá o cargo deixado pelo Paulo Bracks e já se reúne com a 777 por reforços.

Novo diretor do Vasco

Alexandre Mattos é um grande conhecido no meio esportivo. Ele já trabalhou no América-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e por último no Athletico-PR. Mattos é conhecido por realizar ótimas contratações sendo responsável pela montagem do pilar que o Palmeiras tem hoje.

A esperança é realizar o mesmo trabalho no Vasco, fazendo com que o clube volte brigar grandes conquistas e títulos. O Vasco é o clube grande com mais rebaixamentos na história, com quatro quedas (2008, 2013, 2015 e 2020).

De acordo com o GE, Mattos já está em conversas com a 777 para reforçar o time para a temporada de 2024.

Vasco em 2023 e planejamento para 2024

O presidente eleito Pedrinho pretende fazer com que o Vasco lute por algo maior na próxima temporada, a ideia da direção deste ano era brigar na parte de cima da tabela, mirando uma vaga na pré-libertadores, porém como a equipe foi mal e se salvando do rebaixamento na última rodada. O CEO Lúcio Barbosa acabou demitindo o diretor Paulo Bracks após o Campeonato Brasileiro.

O planejamento do Vasco vai passar por alguns desligamentos de atletas e contratações de acordo com o perfil desejado pelo técnico Ramon Diaz. A equipe disputará em 2024, o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Alexandre Mattos

Por fim, o diretor tem uma carreira vitoriosa, ele já conquistou quatro Campeonatos Brasileiros (2013, 2014, 2016 e 2018), dois com o Cruzeiro e dois com o Palmeiras, o case de sucesso dele foi no Palmeiras junto com então Presidente Paulo Nobre.

No ano passado, ele conseguiu junto a comissão técnica levar o Furacão até a final da Copa Libertadores, sendo vice campeão. Além disso, conseguiu vender o atacante Vitor Roque para o Barcelona como a maior venda do futebol brasileiro.

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, siteGoogle notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Fabio Wosniak/Athletico