Há um pouco mais de 5 anos, Gum se despedia do Fluminense, deixando assim sua marca pelo clube carioca. Após passagens por Chapecoense, Criciúma e CRB, o zagueiro encontra-se sem contrato e próximo de se aposentar.
No entanto, o jogador de 37 anos parece ter um último desejo em sua carreira: pendurar as chuteiras no clube em que mais obteve sucesso como atleta.
Gum atuou pelo Fluminense entre 2009 e 2018, acumulando uma impressionante lista de títulos. Vestindo a camisa tricolor, ele sagrou-se campeão em dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Carioca, duas Taças Guanabara, uma Taça Rio e uma Primeira Liga.
Além de seus feitos no campo, Gum ocupa a oitava posição entre os jogadores com mais partidas pelo clube das Laranjeiras, totalizando 414 aparições com a camisa tricolor.
Em entrevista ao “ge”, o defensor afirmou que um retorno ao clube carioca para uma despedida será discutido em breve.
“Sobre esse assunto, já havia conversado lá atrás, já havia a possibilidade, e o Fluminense estava muito empenhado na Libertadores, no Mundial de Clubes, enfim… Tudo isso deixou para que se pudesse ser conversado mais para frente. Agora, vai ser conversada essa possibilidade e temos que esperar“; revelou.
Gum manteve carinho pelo Fluminense
Muito lembrado e com o papel até mesmo de ídolo para alguns torcedores do Fluminense, Gum manteve boas relações com o clube desde sua saída para Chapecoense, no fim de 2018.
Em entrevista recente ao portal “BolaVip“, quando ainda pertencia ao CRB, o zagueiro revelou então ainda acompanhar os jogos da equipe tricolor.
“Eu acompanho os jogos do Fluminense, torço para o clube. Sempre que possível assisto os jogos junto dos meus filhos. Quando não estou em campo com o CRB, sempre procuro acompanhar as notícias do Fluminense“; relatou.
Na mesma entrevista, Gum declarou torcida ao Flu para a final da Libertadores de 2023, título posteriormente conquistado pelo clube carioca após vencer assim o Boca Juniors, no Maracanã.
“Juntamente com meus filhos, estamos na expectativa dessa final do dia 4. Que o Fluminense vença o Boca Juniors e conquiste essa Libertadores tão sonhada e tão almejada por todo tricolor de coração“; declarou o zagueiro na ocasião.