A saber, o Fluminense se aproxima da data do Mundial de Clubes e quer mais um título inédito ao clube. Para que isso aconteça, a equipe terá de reunir seus melhores jogadores e passar da semifinal.

Em contrapartida, o Campeonato Brasileiro encerra somente na próxima semana. Datas muito perto e reta final de campeonato com grandes partidas. Qual será o foco principal do Fluzão?

Tá chegando a hora!

A princípio, o Fluminense é o novo dono da América, e com o título inédito, ganha vaga direta na semifinal do Mundial. O torneio começa no dia 12/12, mas o Flu só joga no dia 18/12, sem adversário definido no momento.

Para isso, o técnico Fernando Diniz deve terminar o Brasileirão com “tranquilidade” e focar 100% no adversário que pode classificar o time para a final do torneio.

No momento, o Fluzão se encontra em 7ª posição com 53 pontos, vindo de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota apenas. Podendo chegar ao G-6 e finalizar o campeonato em boa posição.

E não terá a preocupação de lesionados! Já que Samuel Xavier, o lateral-direito pode ser escalado e utilizado para atuar em campo. O mesmo pediu para ser substituído no jogo contra o São Paulo aos prantos, mas lesão foi descartada e o jogador pode começar a preparação.

Logo, pode-se ver os próximos jogos do Brasileiro com a ausência de alguns jogadores chave da equipe, como forma de poupar e não ter lesões para atrapalhar.

Sequência de jogos do Fluminense

Como primeira partida, o Fluminense enfrenta o Santos na Vila Belmiro, no dia 29/11. A equipe da baixada santista busca sair da zona de perigo dentro de casa, e vai lutar em confronto direto com o time carioca.

Já no dia 03/12, o Flu permanece no estado de São Paulo e enfrenta o Palmeiras. O Allianz Parque será palco de um grande confronto, pois o Alviverde luta pelo título e o Fluzão não irá sair de cabeça baixa.

Na última rodada da temporada, o Fluminense recebe o Grêmio dentro do Maracanã para finalizar o Brasileirão. Outro candidato a lutar pelo título, e mais uma vez, o confronto será importante e bem disputado.

Dessa forma, será uma reta final importante e bem disputa, e o técnico Fernando Diniz terá apenas 4 semanas para executar estratégias e dar seu nome no Mundial de Clubes de 2023.

Quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, fique de olho no site, nos adicione no Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Marcelo Gonçalves Fluminense FC