Primordialmente, Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (29), no Estádio Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). Atualmente, o Fla é o segundo colocado do Brasileirão com 63 pontos somados, enquanto o Galo é vem logo em seguida com 60 pontos. Desse modo, a partida é de suma importância para as equipes que estão na luta pelo título da competição e carregam uma rivalidade com duelos marcantes registrados na história.
Neste sentido, o clima será de forte pressão para o Clube Atlético Mineiro no Maraca. Assim, a torcida do Flamengo prepara “um novo inferno”, tal como fez durante a Copa do Brasil no dia 13 de julho de 2022. Portanto, a festa especial da torcida, produzida especialmente pela Nação 12 e Urubuzada irá contar com faixas verticais, bandeirinhas, mosaico 3D, fumaça rubro-negra e outros adereços.
Relembre origem do inferno feito pela torcida do Flamengo
Primeiramente, o Galo venceu o Fla por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. Dessa forma, o Mengão tinha a missão de reverter o placar e marcar dois gols de vantagem para se classificar. Logo, o atacante e ídolo Gabriel Barbosa após perder a partida de ida, passou nos microfones da imprensa e declarou: “Quando eles forem para lá, eles vão ver o que é pressão e conhecer o inferno.” A frase motivou a torcida rubro-negra que fez linda festa e empurrou o Flamengo que venceu por 2 a 0, com dois gols de Giorgian De Arrascaeta, na partida de volta no dia 13 de julho de 2022. Mais tarde, o Flamengo sob o comando de Dorival Jr se consagraria como campeão da competição.
Tite elogia torcida
Ainda assim, a torcida do Mengão recebeu um gesto de carinho do seu atual treinador, Tite. Logo, falou sobre a importância que vem das arquibancadas para a FlaTV: “Expectativa alta e sentimento de agradecimento ao torcedor porque se nós chegamos aonde estamos nessa reta final é muito pelo torcedor. É muito pela forma deles nesses últimos jogos. Lembro desse anterior e do jogo com o Bragantino. Nos momentos difíceis, e a equipe vai ter esses momentos difíceis pela qualidade do jogo e dos adversários, ela apoiando. O atleta sente isso, o técnico sente isso. Quando o apoio vem, a nossa força e o nosso ânimo ficam maiores ainda.”
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Reprodução / Nação 12