Tite começou o trabalho de menos de um mês encerrando o mal-estar que tinha no vestiário do Flamengo, acumulando duas vitórias significativas contra Cruzeiro e Vasco da Gama. Além disso, a sequência deixou o rubro-negro com chances matemáticas de conquista o título brasileiros. Dentro desse cenário, resolvemos mostrar quanto o treinador do Flamengo recebe.

Tite recebe salário de treinador europeu no Flamengo

Segundo apuração da ESPN Brasil, Tite recebe cerca de 375.000 Euros por mês para dirigir o clube de maior torcida do mundo. Além disso, anualmente a comissão e o treinador recebem 4,5 milhões de euros, os valores convertidos com o euro em 5,30 na publicação desta matéria mostram que o ex-seleção brasileira recebe 1.987.235,6. Por outro lado, anualmente a comissão técnica liderada por Adenor recebe 23.846.827,85.

Vale lembrar que esses valores dependem da oscilação do euro, mas da para ter uma noção de quanto o treinador rubro-negro desembolsa para vestir as cores do Flamengo. Por outro lado, o líder do ranking geral de salários do futebol brasileiro é Abel Ferreira do Palmeiras. O técnico português e a comissão técnica recebem 6,7 milhões de euros mensalmente convertido para o real, acumulam o valor de 2.958.773,085.

Flamengo pode ficar a seis pontos do líder

Com o adiamento da partida entre Fortaleza e Botafogo devido a problemas no estádio Nilton Santos, o líder não joga nesta rodada. Nesse sentido, o rubro-negro pode diminuir a vantagem e colocar pressão no glorioso que enfrenta o Fortaleza após a final da Copa Sul-Americana em um cenário diferente.

Por fim, tentando ratificar a briga pelo título brasileiro, o Flamengo visita o Grêmio na arena nesta quarta-feira(25) visando manter a invencibilidade no sul, já que o time não perde para o Grêmio fora de casa desde 2018.

Para acompanhar todas as notícias do Flamengo, siga nosso trabalho no Google News e no canal do Telegram.

Crédito imagem: Cruzou é Gol/Flamengo