O Tricolor ganhou mais uma vez em casa na última quinta-feira (2), com o placar de 1 x 0 contra o Cruzeiro, vitória dá alívio ao time e chega a 10ª posição com 42 pontos.

Porém, a preocupação do time é não vencer fora de casa, coisa que aconteceu dentro do Campeonato Brasileiro de 2022, onde derrotou o Goiás por 4 x 0 na Serrinha.

Recentemente, a equipe de Dorival Júnior conquistou a tão esperada Copa do Brasil, um título inédito para o grupo e clube. A prioridade para a Copa deixou o grupo cair em zona de perigo dentro do Brasilerão, e isso fez com que o time fosse conhecido como “home-office”, trabalhando somente em casa.

Agora, o time vai em busca de conquistar os 45 pontos e criar estabilidade para não se aproximar do Z-4. Além disso, a vaga da Conmebol Libertadores 2024 já está reservada e acaba sendo motivo de “tranquilidade” para a equipe.

Goiás 2 x 0 São Paulo – 18/10 – Estádio: Serrinha

A partida foi tomada pela equipe Tricolor, mas foram pontos cruciais que deixaram falhas e entregaram dois gols para o Goiás.

Mesmo com 75% de passe de bola no jogo, e algumas chegadas de Erison a pequena área, a equipe não conseguiu finalizar.

Mérito também ao goleiro goaino Tadeu, que estava em uma noite iluminada e defendeu todas as possibilidades de gol.

São Paulo 3 x 0 Grêmio – 21/10 – Estádio: Morumbi

Sobretudo, o São Paulo vinha de derrota fora de casa, mas como a casa era tricolor, o resultado foi diferente. Uma noite iluminada na cidade de São Paulo, deu a vitória a equipe. Um jogo de grandes finalizações, alguns sustos no gol de Rafael, mas com grandes domínios e passes tricolores.

Nome de destaque foi a do meio-campista James Rodríguez, que cedeu a possibilidade de dois gols bem aproveitadas pelos companheiros Michel Araújo e Pablo Maia.

Por último, Luciano deixou o seu gol após falha na defesa do Grêmio nos últimos segundos da partida.

Grande partida da equipe de Dorival Júnior!

Palmeiras 5 x 0 São Paulo – 25/10 – Estádio: Allianz Parque

Mais uma vez, o São Paulo perdeu fora de casa. A torcida tricolor se entusiasmou por conta dos resultados da Copa do Brasil, mas um vexame foi dado pelo time na noite de quarta-feira.

A equipe se mostrou totalmente diferente da semana anterior, sendo vista como chacota dentro do campo contra seu rival paulista, falhando na defesa, meio-campo e ataque.

Resultado dolorido, difícil de engolir e mais um placar amargo para superar.

Athletico-PR 1 x 1 São Paulo – 29/10 – Estádio: Ligga Arena

Foram vistos equilíbrio na partida fora de casa, coisa em que a equipe tricolor vinha pecando fora do Morumbi.

Não foi a melhor partida do ano, mas chances foram construídas depois do último jogo que foi dolorido ao clube, técnicos e principalmente aos torcedores.

Com uma falha do meio-campo, o ex-São Paulo, Pablo, abriu o placar para o Furacão. Mas, logo em seguida, o jogador Pablo Maia conseguiu abrir o placar em um cabeceio realizado pela cobrança de escanteio. Tudo Pablizado no Paraná!

O importante era a vitória, mas 1 ponto foi levado de volta para a capital.

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – 02/11 – Estádio: Morumbi

A princípio, o São Paulo obteve muitos problemas nos minutos inicias de ambos os tempos, o time cruzeirense estava em busca da vitória e fez questão de mostrar seu futebol bem jogado e defesa fechada.

O tricolor encaixou na partida após 20 minutos iniciais, onde chances foram desperdiçadas pelos jogadores na cara do gol. Mérito dado ao goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, que espalmou e defendeu as chances de ampliar o placar.

O VAR definiu a partida aos 38 minutos do primeiro, logo após achar uma irregularidade no gol de Alisson, que vinha fazendo grande partida e estava procurando o gol.

O técnico Dorival Júnior não desistiu, e além de algumas modificações, o jogador Luciano era soprado aos cantos do Morumbi, substituição que foi atendida no reinicio da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Alisson acha um cruzamento e entrega a Luciano, que se encontrava na cara do gol. Resultado? Gol do São Paulo!

Desse modo, a equipe levou seus 3 pontos para a classificação e somou 42 pontos.

O que esperar da próxima partida?

Enquanto a 32ª rodada do Brasileirão inicia, a equipe são-paulina terá descanso até a próxima quarta-feira (8), onde receberá o Red Bull Bragantino “dentro” de casa.

O estádio da Vila Belmiro será o ponto de encontro do confronto, já que o Morumbi fechará por conta de shows internacionais na cidade.

Clique aqui para mais informações sobre a Vila Tricolor

Os jogadores e comissão técnica tricolor tem o objetivo de ganhar fora de casa sendo mandante, já que alguns adversários jogarão uma rodada atrasada e isso pode interferir diretamente na classificação do São Paulo.

Um adversário que briga na parte de cima da tabela pela segunda colocação será um desafio, porém, é de se esperar grande partida eletrizante de ambos os times, e quem sabe a primeira vez vencendo “fora” de casa.

Confira todas as informações sobre futebol nacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Imagem: São Paulo – FC/Instagram