Ontem foi o dia do Timão, eles voltarão! Com 4 gols de virada, Corinthians vence Vasco em São Januário e dá mais um passo para longe do Z-4. O time vinha passando por uma temporada ruim, com risco de rebaixamento, eles precisavam sair da sombra da Série B para permanecer na primeira tabela, e assim eles fizeram.
Vasco vai para 13 anos sem vitória sob o Timão
O Cruz-Maltino começou sob vantagem, com apenas três minutos de bola rolando, Puma acerta a bola na rede em um ataque de cabeça, a torcida foi a loucura. O Vasco mudaria finalmente a história com o time paulistano. A partir daí, Corinthians ficou mais defensivo, e quem achou que eles iriam recuar, estava enganado.
O empate veio, Romero recebeu a assistência de Yuri Alberto, e não deu outra, foi direto no gol, aumentando a tensão na partida. No entanto, o Vasco estava decidido a ganhar, ainda no primeiro tempo, o argentino Vegetti marca o gol do desempate.
Mas a bomba veio, nos 44 minutos do segundo tempo, o Timão empata novamente, nesse momento o clima de tensão foi instaurado na partida. Nos olhares dos torcedores era possível notar a ansiedade de saber quem sairia vencedor de um jogo tão importante para ambos os times.
Os novatos salvam o Corinthians
Ninguém sabe o que aconteceu com o Corinthians durante o intervalo, mas eles voltaram de lá decididos, eles levariam a vitória para casa e derrubariam a invencibilidade do Vasco. O que impressionou, no entanto, foi os protagonistas do desempate e da vantagem sob os Gigantes da Colina.
Gabriel Moscardo e Giovanes, os novatos, marcaram seus primeiros gols como profissionais e salvam o Timão do temido rebaixamento. Já para o Vasco, o Z-4 está nas mãos do São Paulo, caso o Bahia vença o jogo de hoje contra o Tricolor, o Cruz-Maltino desce para Série B.