Brasil x Bolívia mediram forças pela 1.ª rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil superou a Bolívia por 5×1. Porém, o grande destaque é a atuação de Neymar que perdeu um pênalti, mas conseguiu marcar o gol de número 79 em jogos oficiais com a camisa da seleção brasileira e superou Pelé.

Neymar ficou perto do recorde no 1.º tempo

Antes de marcar o gol em meados do segundo tempo, Neymar teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti. Contudo, o atacante não conseguiu converter a cobrança, e Viscarra defendeu a cobrança, o gol número 78 quase saiu em golaço onde o craque passou por vários jogadores e parou no goleiro da seleção boliviana.

A saber, a equipe do Brasil saiu com a vitória no primeiro tempo, mas o craque da seleção brasileira perdeu duas chances claras de ultrapassar Pelé no primeiro tempo. Mas mesmo assim, o Neymar foi bastante participativo, mesmo perdendo chances claras de gols e sem o principal criador de jogadas da seleção brasileira.

Gols de Neymar foram a cereja do bolo da atuação da seleção

O Brasil dominou toda a segunda etapa e abriu vantagem marcando Raphinha e Rodrygo. Contudo, aos 61 minutos Neymar balançou as redes e comemorou homenageando o Rei Pelé fazendo sua comemoração icônica de socos no ar. Além disso, o atacante ficou visivelmente emocionado após o gol por quebrar o recorde de maior artilheiro da seleção brasileira em jogos oficiais.

No final da partida, Neymar ainda aproveitou bela jogada de Raphinha e empurrou a bola para o fundo das redes, finalizando a goleada por 5×1, ampliando a vantagem da liderança em jogos oficiais pela seleção brasileira.

Brasil goleia a Bolívia pela segunda vez nas eliminatórias

A princípio, com a vitória de 4×1 o Brasil venceu mais uma vez de goleada da seleção boliviana, no último confronto a seleção canarinho venceu por 5×0. Por fim, para saber mais informações da seleção brasileira acompanhe as notícias aqui no site e no grupo do Telegram do Cruzou é Gol, onde atualizamos as notícias em tempo real.